Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

De Testemunha de Jeová a ícone LGBTQIA+: a história de Linn da Quebrada

Após se assumir na adolescência, Linn foi expulsa de sua igreja e decidiu seguir carreira na música
10:39 | Jan. 17, 2022
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Linn da Quebrada, de 31 anos, é uma das participantes da 22ª edição do Big Brother Brasil. A atriz e cantora é transexual, sendo a segunda a participar do reality show. A primeira foi Ariadna Arantes em 2011. Apesar de hoje abordar diversas questões de gênero em suas músicas, Linn cresceu em uma família religiosa e enfrentou desafios para se tornar quem é.

A artista nasceu na capital de São Paulo, mas foi criada no interior do estado, como Testemunha de Jeová. Em entrevista ao G1 em 2016, ela contou que teve o corpo "disciplinado" e "domesticado" pela igreja, onde muitas vezes se privou de seus desejos. 

À época, ao comunicar sobre sua sexualidade, Linn foi expulsa da congregação. “Tive uma educação religiosa muito ortodoxa, mas também muito maravilhosa. Muito do que desenvolvi na oralidade e na fala aprendi na igreja”, disse em entrevista ao Gshow.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Linn passeia pelo rap, funk e MPB. Sua primeira música autoral foi lançada em 2016, com o título “Enviadescer”. Um dos destaques mais recentes da carreira de Linn foi em 2019, quando como atriz na série da TV Globo "Segunda Chamada", interpretando Natasha. Ela também é apresentadora do programa "TransMissão" do Canal Brasil. 

Linn tem experiência no audiovisual: ela protagonizou o documentário premiado “Bixa Travesty”, em que relata sua trajetória de enfrentamento ao machismo e diversas formas de transfobia. A cantora também é conhecida pelo ativismo social em favor das minorias.

A artista revelou que já quis se inscrever no programa antes da fama. Mas agora, como integrante do grupo Camarote, ela está animada para participar e considera que serão dois jogos acontecendo ao mesmo tempo: a convivência com os demais participantes e a relação com o público. “Eu sou uma grande fã desse programa. Vai ser a experiência mais icônica da minha vida!”, comemorou.

>>  Transgênero, transexual e travesti: saiba o significado dos termos

BBB 22: quando começa e quando acaba?

A edição de 2022 do BBB começa na próxima segunda-feira, 17 de janeiro (17/01). A produção do programa ainda não anunciou a quantidade de dias em que os participantes ficarão confinados ou previsão de fim da transmissão. A nova edição deve ter ainda mais dias de confinamento do que o BBB 21, que teve 100, segundo especulam internautas.

Assim como aconteceu na última edição, o BBB 22 contará com um programa extra e especial em que os participantes irão se reencontrar após a grande final para “lavar roupa suja” e confraternizar. No BBB 21, o especial foi chamado de “Dia 101”.

BBB 22: veja a lista dos participantes confirmados até agora

Os fãs do reality Big Brother Brasil (BBB 22) conheceram hoje, sexta-feira, 14 de janeiro (14/01) os nomes dos participantes da nova edição do programa da TV Globo. A atração será comandada pelo jornalista Tadeu Schmidt e começa no próximo dia 17 de janeiro (17/01).

Este ano, a dinâmica de participantes do grupo Camarote e do grupo Pipoca se mantém na edição de 2022. Dentre os nomes de famosos especulados para o reality, estão a influencer Jade Picon e as cantoras Linn da Quebrada e Naiara Azevedo. Confira a a lista dos participantes confirmados até agora:

>> Laís no BBB 22: saiba quem é a participante confirmada no reality 

>> Luciano no BBB 22: saiba quem é o participante confirmado no reality 

>> Jessilane no BBB 22: saiba quem é a participante confirmada no reality 

>> Eliezer no BBB 22: saiba quem é o participante confirmado no reality

>> Eslovênia no BBB 22: saiba quem é a participante confirmada no reality

>> Lucas no BBB 22: saiba quem é o participante confirmado no reality

>> Bárbara no BBB 22: saiba quem é a participante confirmada no reality

>> Arthur Aguiar no BBB 22: saiba quem é o participante confirmado no reality

>> Rodrigo no BBB 22: saiba quem é o participante confirmado no reality

>> Natália no BBB 22: saiba quem é a participante confirmada no reality

>> Vinicius no BBB 22: saiba quem é o participante cearense confirmado no reality

>> Pedro Scooby no BBB 22: saiba quem é o participante confirmado no reality

>> Brunna Gonçalves no BBB 22: saiba quem é a participante confirmada no reality

>> Maria no BBB 22: saiba quem é a participante confirmada no reality

>> Jade Picon no BBB 22: saiba quem é a participante confirmada no reality

>> Douglas Silva no BBB 22: saiba quem é o participante confirmado no reality

>> Linn da Quebrada no BBB 22: saiba quem é a participante confirmada no reality

>> Tiago Abravanel no BBB 22: saiba quem é o participante confirmado no reality

>> Naiara Azevedo no BBB 22: saiba quem é a participante confirmada no reality

BBB 22: Globo confirma cearense no reality

Vinicius é o cearense confirmado no reality da TV Globo. Natural do Crato, o jovem de 22 anos chegou a vender o único botijão de gás da casa para comprar um ingresso de um show da Anitta e afirmou não ter vergonha de ser pobre, mas sim "ódio". “Resistência é viver com salário mínimo um mês, o resto é moleza", brincou o brother. 

A informação que haveria um cearense nesta edição do reality confirmada pelo apresentador Tadeu Schmidt no último domingo, 9. Com Vinicius confinado, o reality chega a marca de sete cearenses que já passaram pelo reality: Natália Nara, Roberta Brasil, Rafael Memória, Lucas Fernandes, Patrícia Leitte e Kerline Cardoso. Após a revelação de Schmidt, o nome do humorista Max Petterson chegou a ser um dos cogitados para integrar o elenco da edição de 2022 do reality. Porém, a informação foi negada pelo próprio nas redes sociais. 

BBB: confira a retrospectiva

>> BBB: relembre os vencedores das 21 edições do reality

>> BBB: relembre todas as expulsões do reality show

>> BBB: três nordestinos já venceram o reality show; relembre quem são

>> BBB: como estão os seis cearenses que já participaram do reality

>> BBB: relembre em vídeo os 4 maiores barracos da última edição do reality

>> BBB: mais da metade dos ganhadores são do Sudeste; veja lista completa

>> BBB: top 10 das maiores rejeições do reality show; confira lista

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar