Participamos do
Conheça o POVO

Quem Somos Nós

"Nunca será demais um novo jornal", podia-se ler no Editorial da primeira edição do O POVO. "O povo necessita de mis gritos que o estimulem, de mais vozes que lhe falem ao sentimento. Eis porque surgimos".

O ano era 1928, mas a provocação continua atual como nunca. O POVO nasce com a bandeira da defesa da democracia e pelo fortalecimento do espírito crítico dos seus leitores, e contra as oligarquias que se mantinham no poder. Seu próprio nome foi escolhido a partir de uma consulta popular.

Ao longo deste século, O POVO consolidou os valores que lhe definem: Democracia; Liberdade, Justiça, Ética e Modernidade. Para isso, o jornalismo praticado aqui estimula o debate político honesto e franco, de forma apartidária e independente, bem como a formação do espírito crítico, sem abrir mão da exposição de nossos princípios essenciais.

O POVO integra o Projeto Credibilidade, capítulo brasileiro do The Trust Project, rede global de organizações noticiosas que se utilizam de uma série de indicadores para garantir transparência e credibilidade ao leitor. As informações apresentadas pelo O POVO atendem às diretrizes do Projeto Credibilidade, que procura “desenvolver ferramentas e técnicas para identificar e promover um jornalismo digital confiável e de qualidade”.