Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Guerra entre Rússia e Ucrânia: últimas notícias de hoje, quinta-feira, 24

O governo de Vladimir Putin começou a bombardear território da Ucrânia na madrugada desta quinta-feira, 24. Confira as últimas notícias de hoje da guerra entre Rússia e Ucrânia

A escalada da tensão entre Rússia, Ucrânia e potências ocidentais atingiu seu ápice na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), 24, com a invasão de tropas russas ao território ucraniano. O presidente russo Vladimir Putin autorizou uma operação militar que já registrou ataques aéreos em todo o país e ainda a entrada de forças terrestres em território ucraniano.

Somado a isso, Putin já havia reconhecido a independência das províncias separatistas de Donetsk e Luhansk, que ficam próximas da fronteira russo-ucraniana, ato que gerou sanções econômicas do Ocidente. O Parlamento russo havia autorizado ainda o uso de tropas militares fora do território do país; o que sinalizou para uma intenção russa de atuação ampla na Ucrânia.

LEIA MAIS: Entenda por que a Rússia decidiu invadir a Ucrânia

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Representantes dos Estados Unidos e da Otan vinham alertando para a iminência da ofensiva. Confira abaixo, as últimas notícias sobre Rússia e Ucrânia de hoje, quinta-feira, 24 de fevereiro (24/02).

Rússia x Ucrânia: últimas notícias de hoje, quinta, 24/2

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar