Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

ONU desbloqueia US$ 20 milhões para ajuda de emergência à Ucrânia

16:37 | Fev. 24, 2022
Autor AFP
Tipo Notícia

A ONU desbloqueou 20 milhões de dólares em ajuda de emergência humanitária para a Ucrânia e os países vizinhos, anunciou nesta quinta-feira (24) o secretário-geral da organização, António Guterres, que voltou a exortar o presidente russo, Vladimir Putin, a encerrar sua ofensiva militar.

"As Nações Unidas intensificam sua operação humanitária na Ucrânia e em seu entorno e anuncio comprometeremos imediatamente US$ 20 milhões de nosso fundo de resposta para atender às necessidades urgentes", declarou Guterres à imprensa.

Esta ajuda será distribuída "de forma neutra e imparcial". "Ajudamos as pessoas necessitadas, independentemente de onde elas estejam", detalhou o diplomata português.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A invasão da Ucrânia "é um erro, contrária à Carta" das Nações Unidas, e "é inadmissível, mas não é irreversível", repetiu, antes de acrescentar: "Reitero meu apelo ao presidente Putin: pare a operação militar e leve as tropas de volta para a Rússia."

prh/af/ll/rpr/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar