Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Presidente russo se reúne com empresários e garante estabilidade

14:33 | Fev. 24, 2022
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos primeiros compromissos do presidente russo Vladimir Putin após a invasão da Ucrânia foi um encontro com empresários do país. No evento, Putin disse que a Rússia continua sendo parte da economia mundial e que, portanto, não pretende "prejudicar o sistema de administração internacional do qual a Rússia faz parte".

O mandatário russo disse estar preparado para as sanções que lhes serão impostas mas que os empresários devem entender que, por considerações geopolíicas, haverá restrições.

"Nesse sentido, gostaria de apelar a vocês para que entendam o que está acontecendo e possam trabalhar de forma solidária com o governo para buscar ferramentas para manter a produtividade e os empregos, considerando a situação atual".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Putin afirmou ainda que o governo russo vê como objetivo principal garantir mais liberdade e estabilidade para o empresariado.

"A única resposta que posso dar é tornar mais livre a atividade empresarial. Obviamente dentro de um certo limite, como disseram meus colegas, para termos uma certa previsibilidade, tanto do ponto de vista do governo quanto do ponto de vista do setor privado".

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar