Defensoria pede proteção contra violência física após prisão de Lázaro

O órgão pede que o homem seja encaminhado para uma cela individual, sem outros detentos. O caso ganhou destaque nacional com buscas policiais que já duram 13 dias com centenas de agentes

A Defensoria Pública do Distrito Federal pediu proteção especial à integridade física de Lázaro Barbosa em nota enviada à Vara de Execuções Penais. O homem é procurado há 13 dias em uma operação com centenas de agentes que ganhou destaque nacional, com acompanhamento dos principais veículos de imprensa. Lázaro é suspeito pela morte de uma família em Ceilândia, cidade-satélite do Distrito Federal. As informações são do portal UOL.

Como representante de Lázaro, a Defensoria disse que quer proteger o homem de “qualquer forma de sensacionalismo e exposição vexatória em razão da grande repercussão e comoção social vivenciada no caso". O órgão pede para que o suspeito seja colocado em uma cela individual, sem outros detentos, “em caso de suas recaptura com vida”. Os representantes da Defensoria lembram que a proteção de violências físicas é garantida à Lázaro, “independentemente da conduta criminosa praticada e do clamor da sociedade por justiça”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Defensoria defende ainda que Lázaro seja protegido de “ataques midiáticos” e dos pedidos de entrevistas exclusivas. “Estamos vivenciando um sensacionalismo exacerbado durante a recaptura de Lázaro, com inúmeras comparações com filmes de ação, bem como pela proliferação de "memes" nas redes sociais criados pelos usuários sobre o caso", argumenta o órgão em nota enviada na última sexta-feira, 18.

Na tarde desta segunda-feira, 21, policiais foram informados de que Lázaro Barbosa foi visto em uma área de mata fechada no distrito de Girassol, em Cocalzinho (GO). Após receber a notícia, a força-tarefa fechou o cerco na região e usa aeronaves para sobrevoar o espaço. Dois drones de inteligência, um deles com sensor de calor, também estão sendo utilizados para vasculhar o local, conhecido por ser uma área de fazendas.

Mais de 200 policiais buscam por Lázaro desde a chacina de uma família no Distrito Federal, por motivações ainda desconhecidas. O suspeito, conhecido como "Serial Killer de Brasília" nas redes sociais, se abriga em áreas de matas, sítios e chácaras para fugir. Durante a fuga, ele tem cometido crimes em série como invasão de residência, roubo e contra a liberdade pessoal, uma vez que faz reféns.

Caso Lázaro: últimas notícias

+ Lázaro Barbosa é morto em Goiás após 20 dias de buscas

+ Caso Lázaro: polícia monta cerco em mata e ex-companheira ajuda em buscas

+ Equipamento da PM do Rio vai auxiliar busca por Lázaro Barbosa

+ Confundido com Lázaro, homem é espancado e fica sem ajuda

+ Lázaro ligou para a mãe e informou que não agiu sozinho em crime, diz tia

+ Policiais são afastados após ação que matou jovem que apoiou Lázaro nas redes sociais

+ Defensoria pede proteção contra violência física após prisão de Lázaro

+ Caso Lázaro Barbosa vira palanque político nas redes sociais de bolsonaristas

+ Vereador de Fortaleza diz que recebeu "informações importantes" sobre Lázaro Barbosa

+ Matas fechadas e grotas: Lázaro Barbosa consegue fugir da Polícia há 13 dias

+ Esposa de Lázaro Barbosa diz que policiais a torturaram por localização do marido

+ Homem é preso por fingir ser PF durante buscas por Lázaro em Goiânia

+ Líder religioso denuncia intolerância de policiais em terreiros no interior de Goiás

+ Notícias falsas prejudicam buscas por Lázaro Barbosa, diz secretário

+ Suspeito de matar família em Brasília fez cursos para aprender a se colocar no lugar das vítimas

+ Para além de Lázaro Barbosa: entenda o que caracteriza o comportamento de um serial killer

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

serial Killer de brasilia Lázaro visto policiais suspeito matar familia buscas lázaro barbosa defensoria do distrito federal integridade física lazaro prisão lázaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar