Com prisão de fazendeiro e caseiro, buscas por Lázaro Barbosa se intensificam no 17º dia

Com os presos, a polícia apreendeu duas armas de fogo e mais de 50 munições. Segundo força-tarefa, há indícios de uma "rede criminosa" que apoia o procurado

Esta sexta-feira, 25, marca o 17º dia de buscas ao procurado por diversos crimes, Lázaro Barbosa. Duas pessoas, um fazendeiro e um caseiro, foram presas por supostamente estarem ajudando o criminoso a fugir. A força-tarefa insentificou a procura pelo suspeito e até pelo menos 3h da madrugada de hoje, os agentes ainda estavam conduzindo as buscas.

Na área de chácaras só podem entrar pessoas que comprovaram morar na região. Uma fila de carros por quem queria ir para casa foi formada durante a tarde de ontem, quando um cerco foi montado. Segundo informações de participantes da operação repassadas à equipe da TV Anhanguera, filiada à Rede Globo, os dois homens presos e policiais que participaram das prisões devem prestar depoimento aos membros da força-tarefa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com os presos, a polícia apreendeu duas armas de fogo e mais de 50 munições. Uma dessas armas seria roubada em um dos crimes de que Lázaro é suspeito. Segundo o advogado que se apresentou como representante da dupla, os clientes não confessaram ter ajudado Lázaro.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

De acordo com ele, o fazendeiro, que tem 74 anos, têm câncer, estava indo à propriedade, na região de chácaras de Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, alimentar os animais, mas não viu Lázaro. Já o caseiro, também segundo o advogado, viu uma pessoa na região que poderia ser o suspeito.

Segundo o G1, o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, ressaltou que as buscas estão chegando perto do suspeito. “Ele andava sempre pelos canais, dificultando nosso trabalho. Temos um indicativo forte de onde ele está. [...] Nós fechamos o perímetro e estamos cercando cada vez mais”, contou.

A pasta informou ainda que há indícios de uma “rede criminosa” que apoia Lázaro, mas ressaltou que a força-tarefa está trabalhando com o objetivo de prendê-los. De acordo com o titular, os detidos já tentaram retirar o fugitivo do perímetro onde ocorrem as buscas, mas o cerco realizado na tarde de quinta-feira teria ajudado a impedir. "Nós temos indício de que há outras pessoas ajudando e nós vamos chegar nelas. A gente tem alcançado o nosso grande objetivo que é não o deixar cometer mais crimes", afirmou.

Lázaro é acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família numa chácara do DF e uma quinta vítima teria sido feita em Goiás. Ele ainda é investigado por balear três pessoas no no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentram as buscas.

Caso Lázaro: últimas notícias

+ Lázaro Barbosa é morto em Goiás após 20 dias de buscas

+ Familiares, amigos e população amedrontada: o que dizem sobre Lázaro Barbosa

+ Caso Lázaro: polícia cerca chácara em Girassol

+ Confundido com Lázaro, homem é espancado e fica sem ajuda

+ Lázaro ligou para a mãe e informou que não agiu sozinho em crime, diz tia

+ Policiais são afastados após ação que matou jovem que apoiou Lázaro nas redes sociais

+ Defensoria pede proteção contra violência física após prisão de Lázaro

+ Caso Lázaro Barbosa vira palanque político nas redes sociais de bolsonaristas

+ Vereador de Fortaleza diz que recebeu "informações importantes" sobre Lázaro Barbosa

+ Matas fechadas e grotas: Lázaro Barbosa consegue fugir da Polícia há 13 dias

+ Esposa de Lázaro Barbosa diz que policiais a torturaram por localização do marido

+ Homem é preso por fingir ser PF durante buscas por Lázaro em Goiânia

+ Líder religioso denuncia intolerância de policiais em terreiros no interior de Goiás

+ Notícias falsas prejudicam buscas por Lázaro Barbosa, diz secretário

+ Suspeito de matar família em Brasília fez cursos para aprender a se colocar no lugar das vítimas

+ Para além de Lázaro Barbosa: entenda o que caracteriza o comportamento de um serial killer

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lazaro barbosa brasilia goais assassino prisão fazendeiro caseiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar