Caso Lázaro: polícia cerca chácara em Girassol; buscas entram no 16º dia

Caso aconteceu na noite da quarta, 23, em mais um dia de buscas por Lázaro Barbosa. Quinta-feira, 24, completa 16 dias do desaparecimento do suspeito

Em busca de Lázaro Barbosa, policiais militares fizeram buscas, na noite dessa quarta-feira, 23, em uma chácara no município goiano de Girassol, a 5km da base de onde as forças de segurança estão concentradas, na Escola Municipal Alto da Boa Vista. Suspeito está desaparecido há 16 dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo informações do jornal Correio Braziliense, os policiais estavam em quatro viaturas e chegaram às pressas na chácara. No momento em que desceram, solicitaram que a imprensa mantivesse distância de 300 metros do local, vestiram coletes à prova de balas e entraram na casa. Não há confirmação de que os policiais receberam algum tipo de denúncia referente a Lázaro ou se tratava de patrulhamento convencional.

+ Confira as últimas notícias das buscas por Lázaro Barbosa

Na noite da terça, 22, os policiais foram informados sobre uma troca de tiros em uma chácara no município. Um caseiro informou que um homem tentava arrombar a porta quando ele atirou. Segundo o homem, o suspeito teria revidado os tiros. 

Novos objetos foram recolhidos

 

Durante a tarde de ontem, 23, peritos da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) recolheram um lençol e um serrote em uma área de mata, atrás de uma residência, na expansão de Águas Lindas de Goiás, a 4km do centro da cidade de Girassol. Os objetos estão sendo analisados pela perícia e, até o momento, não ficou comprovado que os materiais foram utilizados por Lázaro. 

Lázaro deixou um rastro de crimes por onde passou: em 12 de junho, fez seis pessoas reféns por quase sete horas e atirou em três delas. Até ultimas atualizações na terça, 22, uma das vítimas continuava internada no Hospital de Urgências de Anápolis, mas boletim da unidade de saúde informou que o paciente estava consciente, orientado e estável. Os outros dois homens baleados receberam alta, mas o hospital não deu detalhes sobre o tratamento médico deles.

Em 15 de junho, Lázaro feriu mais uma pessoa. O fugitivo estava com três reféns e, durante troca de tiros com a polícia, atingiu de raspão o rosto de um PM. O militar recebeu alta hospitalar no mesmo dia.

+ Duas pessoas são presas por ajudar Lázaro a fugir, diz secretário

+ Familiares, amigos e população amedrontada: o que dizem sobre Lázaro Barbosa

+ Caso Lázaro: polícia cerca chácara em Girassol

+ Confundido com Lázaro, homem é espancado e fica sem ajuda

+ Lázaro ligou para a mãe e informou que não agiu sozinho em crime, diz tia

+ Policiais são afastados após ação que matou jovem que apoiou Lázaro nas redes sociais

+ Defensoria pede proteção contra violência física após prisão de Lázaro

+ Caso Lázaro Barbosa vira palanque político nas redes sociais de bolsonaristas

+ Vereador de Fortaleza diz que recebeu "informações importantes" sobre Lázaro Barbosa

+ Matas fechadas e grotas: Lázaro Barbosa consegue fugir da Polícia há 13 dias

+ Esposa de Lázaro Barbosa diz que policiais a torturaram por localização do marido

+ Homem é preso por fingir ser PF durante buscas por Lázaro em Goiânia

+ Líder religioso denuncia intolerância de policiais em terreiros no interior de Goiás

+ Notícias falsas prejudicam buscas por Lázaro Barbosa, diz secretário

+ Suspeito de matar família em Brasília fez cursos para aprender a se colocar no lugar das vítimas

+ Para além de Lázaro Barbosa: entenda o que caracteriza o comportamento de um serial killer

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caso lazaro caso lázaro barbosa caso lazaro historia ultimas noticias caso lazaro hsitoria hoje caso lázaro hoje notícias caso lázaro lázaro notícias caso de lázaro hoje

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar