Caso Lázaro: polícia monta cerco em mata e ex-companheira ajuda em buscas

Um bloqueio foi formado na madrugada desta segunda, 28. Buscas por Lázaro Barbosa seguem pelo 20º dia

Cerco policial em um bairro de Águas Lindas de Goiás foi montado na madrugada desta segunda, 28, em busca de Lázaro Barbosa. O cerco está instalado a cerca de 20km de onde foi montada a base da operação policial. Buscas pelo serial killer seguem pelo 20º dia em Goiás. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O bloqueio foi montado após moradores afirmarem terem visto Lázaro por volta das 21h do domingo, 27, momento em que ligaram para a polícia. As informações são do portal G1. Uma mulher foi vista entrando na mata com policiais que buscam pelo fugitivo. Segundo moradores, ela é ex-companheira de Lázaro. 

Até a manhã desta segunda, 28, não houve novidades nas buscas. Lázaro é habilidoso em utilizar esconderijos nas matas fechadas e em grotas e seu paradeiro é uma dúvida para as equipes policiais goianas. 

Na última quinta-feira, 24, duas pessoas, um fazendeiro e um caseiro, foram presas suspeitas de ajudar Lázaro na fuga e se esconder da ação policial. Mais de 200 policiais seguem envolvidos no caso. Uma carta, que pode ter sido escrita por Lázaro, segue em investigação pela equipe policial, mas investigadores apontam que a caligrafia não é a mesma do assassino.

Segundo a mãe do suspeito, Lázaro chegou a telefonar para ela e informou que não agiu sozinho anteriormente em um dos crimes. O estado de Goiás está tendo suporte de equipamentos de outros estados, como o da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que cedeu duas estações de rádio para auxiliar na comunicação das equipes que buscam o fugitivo.

Quem é Lázaro e quais são os crimes que ele é suspeito?


Lázaro Barbosa Sousa tem 33 anos e é acusado de invadir e assassinar uma família no município de Ceilândia, em Brasília, no dia 9 de junho. O homem teria atacado a tiros e a facadas o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos. Também foram mortos os dois filhos do casal, Gustavo Marques Vidal, de 21 anos, e Eduardo Marques Vidal, 15 anos. A esposa de Cláudio, Cleonice Marques, de 43 anos, chegou a ser considerada desaparecida. Lázaro teria raptado a empresária. Na ocasião, o homem teria, ainda, roubado itens do local.

Três dias depois, em 12 de junho, o corpo da mulher foi encontrado por vizinhos que ajudavam nas buscas. O corpo da vítima estava sem roupas e com os cabelos cortados em um córrego localizado no município de Sol Nascente. De acordo com o jornal Correio, que conversou com um dos dos vizinhos que encontrou o cadáver junto ao grupo, ao redor do local onde o corpo foi localizado havia várias camisinhas e uma barraca que, supostamente, o homem ficou escondido.

Lázaro também é suspeito pela morte de um caseiro em Cocalzinho de Goiás, alguns dias antes da chacina em Ceilândia. Ele ainda é investigado por balear três pessoas no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentram as buscas.

Crimes anteriores 

Em julho de 2018, Lázaro escapou de uma penitenciária em Águas Lindas de Goiás (GO). Ele teria fugido pelo teto da cela, sendo o único a não ser recapturado de um grupo de cinco presos que tentaram fugir pelo mesmo local. À época, ele estava preso por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro.

Em caso de captura, ele pode ser indiciado, além dos assassinatos, por lesão corporal, invasão de propriedade, ameaça, cárcere privado e sequestro, segundo as ações que vítimas de Lázaro relatam que ele cometeu nos últimos dias, durante sua fuga.

Caso Lázaro: últimas notícias

+ Lázaro Barbosa é morto em Goiás após 20 dias de buscas

+ Caseiro afirma que Lázaro Barbosa dormia há cinco dias em fazenda

+ Com prisão de fazendeiro e caseiro, buscas por Lázaro Barbosa se intensificam

+ Duas pessoas são presas por ajudar Lázaro a fugir, diz secretário

+ Familiares, amigos e população amedrontada: o que dizem sobre Lázaro Barbosa

+ Caso Lázaro: polícia cerca chácara em Girassol

+ Confundido com Lázaro, homem é espancado e fica sem ajuda

+ Lázaro ligou para a mãe e informou que não agiu sozinho em crime, diz tia

+ Policiais são afastados após ação que matou jovem que apoiou Lázaro nas redes sociais

+ Defensoria pede proteção contra violência física após prisão de Lázaro

+ Caso Lázaro Barbosa vira palanque político nas redes sociais de bolsonaristas

+ Vereador de Fortaleza diz que recebeu "informações importantes" sobre Lázaro Barbosa

+ Matas fechadas e grotas: Lázaro Barbosa consegue fugir da Polícia há 13 dias

+ Esposa de Lázaro Barbosa diz que policiais a torturaram por localização do marido

+ Homem é preso por fingir ser PF durante buscas por Lázaro em Goiânia

+ Líder religioso denuncia intolerância de policiais em terreiros no interior de Goiás

+ Notícias falsas prejudicam buscas por Lázaro Barbosa, diz secretário

+ Suspeito de matar família em Brasília fez cursos para aprender a se colocar no lugar das vítimas

+ Para além de Lázaro Barbosa: entenda o que caracteriza o comportamento de um serial killer

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caso lazaro caso lázaro barbosa caso lazaro historia ultimas noticias caso lazaro hsitoria hoje caso lázaro hoje notícias caso lázaro lázaro notícias caso de lázaro hoje

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar