Terceiro melhor mandante da Série A, Ceará tem 76% de aproveitamento no Castelão

O Vovô recebe o perigoso Atlético-GO em casa e busca manter a invencibilidade para seguir pontuando no Brasileirão

O terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro, empatado com Atlético-MG, o Ceará receberá o Atlético-GO na Arena Castelão. Jogando em casa, o Vovô somou 16 pontos dos 22 que conquistou na competição. Com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o Alvinegro tem 76,19% de aproveitamento em seus domínios. A equipe cearense só fica atrás de Palmeiras e Fortaleza no quesito, ambos com 19 pontos.

|Leia mais| 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time de Porangabuçu também marcou a maioria dos seus gols na Série A quando atua na Arena Castelão. Dos 17 tentos da equipe, 13 foram feitos na capital. A artilharia caseira do Vovô é divida por Rick, Jorginho, Lacerda, Saulo (que não está mais no time) e Cléber, todos balançaram as redes duas vezes.

O desafiante da rodada, o Atlético-GO é perigoso quando atua fora de seus domínios. O Dragão é o quinto visitante mais indesejado, tendo conquistado mais da metade dos pontos longe do Antônio Accioly (10 dos 19). Foram três vitórias, um empate e um revés. Longe de casa, o time ainda marcou sete gols dos 12 que anotou na primeira divisão.

|Leia mais| 

O embate acontecerá neste domingo, 8, às 18h15min, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô tem 22 pontos e ocupa a sétima posição, um a menos que o primeiro time na zona da Libertadores, o Athletico-PR, que tem 23.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará mandante no Brasileirão Ceará é o terceiro melhor mandante do Brasileirão Ceará está entre os melhores mandantes do Brasileirão Ceará vai enfrentar o quinto melhor visitante do Brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar