Richard, do Ceará, é o goleiro com a maior percentual de jogos sem sofrer gols no Brasileirão

Arqueiro do Vovô foi vazado em quatro dos dez jogos em que defendeu o Alvinegro de Porangabuçu no certame nacional

Titular em 10 dos 14 jogos disputados pelo Ceará no Brasileirão 2021, Richard é o goleiro com maior porcentagem de jogos sem sofrer gols no certame nacional. O dado é do site de estatísticas, Sofascore. De acordo com a plataforma, o arqueiro passou 60% dos jogos em que defendeu o Vovô sem ser vazado.

Ceará é a equipe com melhor aproveitamento contra os times do atual G-6 da Série A

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nessas disputas, o Ceará soma três vitórias, seis empates e uma derrota. Até o momento, o defensor tomou sete gols no Brasileirão. Três foram marcados pelo time do Santos, um pelo São Paulo, dois pelo Cuiabá e um pelo Fortaleza. Dos times que enfrentou, Richard defendeu as redes com êxito diante de Chapecoense, RB Bragantino, Juventude, Fluminense, Athletico-PR e Sport.

Na série invicta de 10 jogos no Brasileirão, somente três times pontuaram mais que o Ceará

No ranking de goleiros com as maiores porcentagens de jogos sem sofrer gols no Brasileirão, Éverson, do Atlético-MG, e Fernando Miguel, do Atlético-GO, aparecem na segunda e terceira colocação com 50% e 46%, respectivamente. Marcos Felipe, do Fluminense, possui 45% de jogos sem tomar gols e Mailson, do Sport, 43%. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Brasileirão Série A 2021 goleiro Richard números defensivos do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar