Na série invicta de 10 jogos no Brasileirão, somente três times pontuaram mais que o Ceará

O Vovô conseguiu 60% de aproveitamento dos pontos, anotando 18 dos 30 possíveis na sequência sem derrotas

O Ceará continua somando pontos em sua série invicta no Campeonato Brasileiro. Após a vitória no Clássico-Rei, o Alvinegro conseguiu 18 dos 30 possíveis, tendo um aproveitamento de 60%. O Vovô tem a terceira melhor campanha neste recorte, só superada pelo líder Palmeiras (25), vice Atlético-MG (21) e o quarto colocado, o Bragantino (21). O Flamengo, na quinta posição do torneio, somou a mesma quantidade da equipe de Porangabuçu no período.

Na sequência invicta, o Ceará obteve seis empates e quatro vitórias, marcando 12 gols e sofrendo seis. Somente o Juventude iguala com o Vovô no número de vezes vazado nos últimos 10 jogos. Ainda, o time cearense acumula a marca de ser o clube com a maior invencibilidade ativa, à frente de Palmeiras – com oito partidas – e Atlético-MG – com sete embates sem derrotas. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

|Leia mais| 

No quadro geral de invencibilidade, o Ceará precisa de mais dois jogos para igualar o Bragantino, que ficou 12 partidas sem perder nenhum confronto nesta edição do Brasileirão. O Massa Bruta teve a sequência interrompida na rodada passada, a 13ª, no revés para o Fortaleza por 1 a 0.

Outro ponto de destaque no período invicto, é o Alvinegro ter conseguido, de forma isolada, a segunda maior invencibilidade de um nordestino na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A marca de 10 partidas sem derrotas superou a campanha do Bahia de 2019, em que o Esquadrão conseguiu nove jogos (cinco empates e quatro vitórias).

Após o triunfo contra o rival Fortaleza, o Vovô está a uma partida de igualar a melhor sequência sem perder de um nordestino na Série A. Em 2015, o Sport conseguiu o feito de ficar 11 confrontos seguidos pontuando. Foram seis vitórias e cinco empates.

Com a semana livre para trabalhar, o Ceará busca alcançar a marca invicta do Sport no Brasileirão contra Atlético-GO, na Arena Castelão, às 18h15min, em duelo válido pela 15ª rodada. O Alvinegro tem 22 pontos e ocupa a sétima colocação no campeonato nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Segunda maior invencibilidade de um nordestino na Série A Na Série Invicta o Ceará só pontuou menos que Palmeiras Atlético-MG e Bragantino Série Invicta do Ceará Ceará chega a 10 jogos de invencibilidade na primeira divisão Ceará tem a maior invencibilidade da Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar