Ceará é a equipe com melhor aproveitamento contra os times do atual G-6 da Série A

O Vovô já enfrentou quatro dos seis times que estão no topo da tabela, com três vitórias e um empate

Com a vitória por 3 a 1 no Clássico-Rei deste domingo, 1, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará se tornou a equipe com o melhor desempenho contra os times que ocupam as seis primeiras colocações do Brasileirão, com 83% de aproveitamento. O Vovô venceu o Fortaleza (3º), o Athletico-PR (5º), o Atlético-MG (2º) e empatou com o RB Bragantino (4º).

Na sétima colocação e invicto a 10 jogos, o Alvinegro está incomodando os clubes da parte de cima da tabela. A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira ainda não sofreu nenhuma derrota para os times que compõem o atual G-6. O Ceará ainda encara o Flamengo (5º), na 17ª rodada, e o Palmeiras (1ª), no fechamento do primeiro turno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O bom desempenho está associado à eficiência do sistema defensivo. Sétima melhor defesa do campeonato com 13 gols sofridos, dois a mais que o Atlético-MG, time menos vazado da competição, o Vovô é a equipe que menos sofre finalizações no gol, com média de 3,3 chutes por partida, segundo o site de estatística Footstats.

Contra os times da zona de baixo, no entanto, o Ceará conseguiu apenas uma vitória, diante do Grêmio (19º), por 3 a 2, na Arena Castelão, pela primeira rodada da Série A. Contra o Sport (15º), Cuiabá (16º), São Paulo (17º), e Chapecoense (20º), o Alvinegro empatou com todos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CEARÁ SPORTING CLUB SÉRIE A CAMPEONATO BRASILEIRO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar