Rick atribui melhora do número de gols marcados pelo Ceará aos treinamentos

"Procuro sempre melhorar a finalização e para que, quando tiver cara a cara com o goleiro, procurar a melhor opção", apontou o atacante, que marcou quatro gols com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu na temporada 2021

Presente em nove dos quatorze jogos já disputados pelo Ceará no Brasileirão, o atacante Rick já marcou três gols para o Alvinegro nessa edição da competição. Em coletiva cedida nesta terça-feira, o jogador do Vovô explicou que os números ofensivos próprios estão melhores por conta da sua dedicação nos treinos. "Nos treinamentos, eu procuro sempre melhorar a finalização e para que, quando tiver cara a cara com o goleiro, procurar a melhor opção", explicou.

Nessa edição do Brasileirão, Rick já marcou três gols com a camisa do Vovô. Na temporada geral no clube, já são quatro tentos anotados em 19 jogos que participou e o atleta frisou que tem buscado melhorar esses números com bom treinamento. "Eu venho buscando isso no dia-a-dia. Não fazia muitos gols, mas comecei a aprimorar minha finalização e, hoje em dia, os gols estão saindo naturalmente", pontuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O último gol do atleta com a camisa do Vovô ocorreu no Clássico-Rei da semana passada, o qual o time comandado por Guto Ferreira venceu o Fortaleza por 3 a 1. Na coletiva, Rick revelou que tem revisto o gol do momento em que ele descreveu como "o melhor de sua vida". 

"Sobre o gol, estou tentando resumir (o que foi) até agora. Fico vendo o vídeo do lance e foi muito especial. Vinha buscando muito e esse ano eu entrei bastante focado e determinado a conquistar meus objetivos, que é fazer gol na Série A. Graças a Deus estou conseguindo", falou.

Sobre o jogo da próxima rodada, quando o Ceará enfrenta o Atlético-GO no Castelão às 18h15min do próximo domingo, 8, Rick destacou que o Vovô deve se focar em fazer o dever de casa. "Tenho que sonhar alto, mas sempre com os pés no chão. Temos quer fazer nosso dever de casa aqui. Se Deus quiser vamos conquistar os três pontos".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club atacante Rick Brasileirão Série A 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar