Ceará marca mais da metade dos gols na Série A nos finais dos tempos dos jogos

O tempo acrescentado também tem sido aproveitado pelo Vovô, marcando quase um terço dos tentos após o período regulamentar

O Ceará tem mostrado resiliência, mantendo a concentração durante toda a partida e se aproveitado das oportunidades cedidas pelos adversários próximo ao intervalo ou do termino do confronto. O Vovô marcou 17 gols nesta edição do Campeonato Brasileiro, nove deles foram realizados nos 10 minutos finais dos primeiro ou segundo tempos – dos 35 aos acréscimos –, sendo 52,9% de todos os tentos que anotou na competição.

Rick é o artilheiro do Vovô na Série A e o atleta que mais marcou nos finais das primeira e segunda etapas. Com dois gols, um contra o Grêmio, aos 42 minutos do primeiro tempo, na primeira partida do Brasileirão, e o segundo no último domingo, 1º, no Clássico-Rei, aos 41 do segundo período, o ponta lidera o quesito. Cléber, Jorginho, Vina, Lima, Wendson, Lacerda e Kelvyn balançaram as redes em uma oportunidade neste recorte de tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

|Leia mais| 

Outro ponto que chama a atenção é o número de gols feitos nos acréscimos. O Alvinegro balançou a rede cinco vezes já após o tempo regulamentar, 29,4% dos tentos anotados pela equipe no Brasileirão, quase um terço dos gols do time de Porangabuçu na primeira divisão.

Os gols nos tempos acrescentados pelos árbitros no final das etapas têm garantido pontos para o Vovô. Próximo do intervalo, Lima empatou a partida contra o Internacional, aos 46 minutos, e garantiu o placar igualado. Jorginho (49’), Lacerda (51’) e Wendson (53’) somaram nove pontos para o Ceará contra Grêmio, Atlético-MG e Athletico-PR, respectivamente. Foram 10 pontos dos 22 conquistados pelos cearenses.

A exceção foi o gol de Vina no duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Série A. O meia marcou de pênalti, aos 52 minutos do primeiro tempo, deixando o tudo igual na saída para o intervalo. Ao fim da etapa seguinte, o Alvinegro acabou derrotado por 3 a 1.

O Ceará também já provou do próprio veneno e cedeu pontos após o período regulamentar. Contra Cuiabá, com um homem a menos, aos 48 minutos, Jenilson marcou o gol de empate do Dourado, na Arena Pantanal. Na ocasião, Guto Ferreira lamentou o resultado do confronto. “A gente não sai feliz com esse 2 a 2 aqui. Estamos levando um ponto, mas não saímos felizes, não. A gente queria a vitória, construiu a vitória e, infelizmente, escapou", relatou o treinador.

Confira a lista de jogos que o Ceará marcou gols após 35 minutos das etapas:

Ceará 3 a 2 Grêmio - Cleber 36’; Rick 42’; Jorginho 90’+4’ 
Santos 3 a 1 Ceará – Vina 45’ + 7’
Internacional 1 a 1 Ceará – Lima 45’+1’
Ceará 2 a 1 Atlético-MG – Lacerda 90’+6’
Ceará 1 a 0 Athletico-PR – Wendson 90’+8’
Ceará 3 a 1 Fortaleza – Kelvyn 37’; Rick 86’

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Clube Ceará marca mais da metade dos gols no final das etapas Ceará marca mais da metade dos gols no final dos tempos ceará marca maioria dos gols no acréscimos Ceará nos minutos finais da partidas da Série A Rick é o artilheiro do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar