Com vitória em Clássico-Rei, Ceará chega a dez jogos de invencibilidade na Série A

O Alvinegro busca igualar a campanha de 2015 do Sport, clube nordestino com a maior sequência sem derrotas na competição

O Vovô venceu o Clássico-Rei por 3 a 1 e chegou aos 10 jogos de invencibilidade na Série A do Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e seis empates. Além de melhorar seu próprio recorde na era dos pontos corridos, quando ficou oito partidas sem sofrer derrotas na campanha de 2010, o Alvinegro superou os nove jogos sem revés do Bahia, durante o Brasileirão de 2019, tornando-se o segundo clube nordestino com maior sequência invicta da competição.

Desde a quarta rodada, quando foi superado por 2 a 1 pelo Bahia, na Arena Castelão, o Ceará não sabe o que é perder. Neste período, a equipe comandada por Guto Ferreira conquistou 18 dos 30 pontos disputados, chegando aos 60% de aproveitamento e se consolidando entre os sete melhores colocados do Campeonato Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A sequência supera, com folgas, o recorde pessoal do treinador pelo clube. Em 2020, Guto passou seis jogos seguidos sem derrota, da 14ª até a 20ª rodada, com duas vitórias e quatro empates. Técnico mais longevo da Série A, Guto completou 92 jogos à frente do Vovô. São 92 jogos, 40 vitórias, 28 empates e 24 derrotas, com 53,6% de aproveitamento. Foram 132 gols marcados e 92 gols sofridos.

Caso consiga uma vitória ou um empate diante do Atlético Goianiense, no próximo domingo, 8, às 18h15min, na Arena Castelão, o Alvinegro pode alcançar o Sport, dono da maior sequência invicta de um nordestino na competição. Em 2015, o Leão da Ilha ficou 11 partidas sem perder, com seis vitórias e cinco empates.

SÉRIE A: Gols de Ceará 3 x 1 Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CEARÁ SPORTING CLUB SÉRIE A CAMPEONATO BRASILEIRO CLÁSSICO-REI

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar