Invicto há cinco jogos, Ceará mira primeira vitória fora de casa no Brasileirão

A equipe cearense ainda não conquistou os três pontos quando atuou como visitante. Agora terá dois jogos seguidos longe do Castelão

Apesar da sequência invicta, o Ceará amarga o tabu de não ter vencido fora de casa no Campeonato Brasileiro. Foram quatro confrontos com uma derrota e três empates. O Vovô terá a oportunidade de quebrar a marca com dois jogos seguidos como visitante, contra o Fluminense, em São Januário, e Cuiabá, na Arena Pantanal.

Leia mais| Ceará e Fortaleza discutem presença de público no Clássico-Rei da Série A com Governo do Estado
                 +Em boa fase no Ceará, Gabriel Lacerda afirma ter ganho mais confiança

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Alvinegro um dos clubes que estão em quarto no quesito piores visitante em pontos da Série A, conquistando três dos doze possíveis. Empatados com o time cearense estão Juventude, Cuiabá, América-MG, Flamengo e Chapecoense. Vale ressaltar que o Rubro-negro só jogou duas partidas fora e a Chape já atuou cinco vezes longe dos seus domínios.

Sport e São Paulo, ambos com dois pontos, tem a terceira pior campanha. Santos com apenas um é a segunda, e o Grêmio é o visitante mais inofensivo não tendo somado pontos fora de Porto Alegre no Brasileirão. Com exceção do Coelho e o Flamengo, nenhuma destas equipes citadas venceu fora de casa.

Leia mais| Após vitória contra o Juventude, Jorginho lidera quesitos ofensivos no Ceará 

                 +Messias fala sobre as evoluções e ajustes defensivos feitos no Ceará 

Nem na série invicta, o Ceará conseguiu conquistar os três pontos longe do Castelão. Apesar de ter realizado dois bons jogos contra o Internacional e Bragantino, nas quinta e oitava rodadas, respectivamente, o time de Poraganbuçu ficou no empate em ambas (1 a 1 e 0 a 0). Na campanha como visitante, o Vovô fez dois gols e levou quatro, ambos nas partidas contra o Santos e o Colorado.

Contrastando com o desempenho de quando joga em casa, o Alvinegro perdeu uma partida na Arena. Foram três vitórias, um empate e um revés, sendo o quinto melhor mandante da Série A. O clube cearense tem um aproveitamento de 66,66%, sendo superado somente por Athletico-PR, Palmeiras, Fortaleza e Santos.

Leia mais| CBF define data de jogos do Ceará pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A2 

                 +Guto ressalta força da base do Ceará em vitória sobre o Juventude: "Motivo de orgulho"

                 +Jornalista afirma que Saulo Mineiro foi sondado e Ceará deve receber proposta de time japonês

Com dois jogos como visitante em sequência, o Alvinegro pode aproveitar o bom momento do time para buscar o primeiro triunfo fora de casa. A primeira oportunidade será nesta quarta, 7, contra o Fluminense, em São Januário, às 21h30min, pela decima rodada da Série A. O embate seguinte será contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h15min, na 11ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar