Ceará e Fortaleza discutem presença de público no Clássico-Rei da Série A com Governo do Estado

Os rivais, junto a federação cearense, conversam sobre a possibilidade de torcida no confronto da 14ª rodada da Série A

Ceará, Fortaleza e Federação Cearense de Futebol (FCF) em reunião com o Governo do Estado e a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), discutem a possibilidade de público no Clássico-Rei do dia 1ª de agosto, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi apurada pelo Esportes O POVO.

Leia mais| Ceará cresce no segundo tempo, bate o Juventude e encosta no G6 da Série A 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

                Fortaleza perde para o Athletico-PR e tem permanência no G4 ameaçada na Série A

Os presidentes, Robinson de Castro, do Ceará, e Marcelo Paz, do Fortaleza, estão na reunião, junto a FCF, para tenta viabilizar a presença de torcida do Castelão. Não é a primeira vez que os clubes investem na possibilidade de público no estádio. Como havia apurado o Esportes O POVO, a Federação Cearense já havia tentando na final do Campeonato Cearense.

Com as duas equipes locais na parte de cima da tabela, o Leão na quinta posição e o Vovô na oitava, os rivais querem a presença do torcedor no duelo pela 14ª rodada da Série A. No confronto, o Alvinegro seria o mandante e as cotas e porcentagem de torcida serão o próximo caso a ser discutido depois de uma autorizações do Governo. 

Leia mais | Após vitória contra o Juventude, Jorginho lidera quesitos ofensivos no Ceará 

                 Fortaleza faz mais gols e é menos vazado no segundo tempo; veja números

O último Clássico-Rei com presença de torcedores foi na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. No dia primeiro de fevereiro, Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1. O zagueiro Klaus abriu o placar para o Vovô, mas Osvaldo deixou tudo igual para o Tricolor, diante de um público de mais de 28 mil pessoas.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Ceará Sporting Club Ceará e Fortaleza Clássico-Rei Clássico-rei com público Ceará e Fortaleza com torcida Clássico-rei com torcida

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar