Messias fala sobre as evoluções e ajustes defensivos feitos no Ceará

A equipe reduziu o número de gols sofridos e ainda conta com a melhora no desempenho do zagueiro Gabriel Lacerda

O desempenho da defesa do Ceará vem melhorando com o decorrer das rodadas. Enquanto nos quatro primeiros jogos a equipe alvinegra havia sido vazada sete vezes, nestes últimos cinco embates, o Vovô sofreu três gols. O zagueiro Messias falou em coletiva realizada nesta segunda, 5, sobre os ajustes feitos pelo treinador Guto Ferreira e da evolução defensiva apresentada.

Leia mais| Jornalista afirma que Saulo Mineiro foi sondado e Ceará deve receber proposta de time japonês

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

                  Após vitória contra o Juventude, Jorginho lidera quesitos ofensivos no Ceará

“Acho que é sempre importante a gente sair sem tomar gol nos jogos, mas nem sempre isso é possível. Infelizmente no começo da Série A a gente tomou uns gols mesmo. (...) Realmente tiveram ajustes, mas eles foram trabalhados no nosso dia a dia. O professor corrigiu o que tem que ser corrigido, para a gente evoluir no que tem que ser evoluído. Essa evolução existiu, existe e espero que continue existindo tanto defensivamente quanto no restante da equipe, ofensivamente e no meio campo”, revelou Messias.

O capitão do Ceará também se manifestou sobre as boas atuações da sua dupla na zaga, Gabriel Lacerda, quem vem tendo a missão de substituir Luiz Otávio. O jovem defensor da base alvinegra vem jogando melhor e ganhando destaque com gols.

“Essa evolução do Lacerda se vem muito dele. Ele é um atleta que gosta muito de aprender e ouve muitos conselhos, é muito mérito dele. Espero que esteja contribuindo para as boas atuações dele. Não só eu, mas todos os nossos companheiros, tanto defensores quanto de outras posições. (...) Acho que aqui é um clube que cada um contribui para a evolução do outro e acho isso muito importante”, acredita o zagueiro.

Leia mais| Saulo volta a marcar e vibra com vitória do Ceará sobre o Juventude: "A gente precisava"

                  Ceará é o clube mais atrativo da região Nordeste para investidores, aponta levantamento

Próximo adversário do Ceará na competição, Messias falou sobre o Fluminense dando destaque as qualificações e qualidades do rival. Porém, o defensor ressaltou que o Alvinegro também tem suas virtudes e que buscará a vitória fora de casa.

“Eu encaro esse desafio (de jogar contra o tricolor carioca) como o de enfrentar qualquer adversário da Série A do Campeonato Brasileiro. São sempre jogos muito difíceis, muito exigentes. Então é ter concentração, é saber que o time do Fluminense é qualificado e tem qualidade, mas nós também temos nossas qualidades e nossos valores. Pode ter certeza de que vamos dar nosso melhor, jogar no máximo e no limite para vencer fora de casa.

O embate contra os cariocas acontecerá nesta quarta, 7, às 21h30min, em São Januário, no confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô tem 13 pontos e ocupa a oitava colocação. Na nona posição, o Fluminense tem a mesma quantidade, mas fica atrás pelo saldo de gols (1 contra -1).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Messias Gabriel Lacerda defesa do Ceará Ceará Sporting Club Defesa do Ceará sofre menos gols

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar