PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Após vitória contra o Juventude, Jorginho lidera quesitos ofensivos no Ceará

O meia teve impacto direto no resultado positivo do Alvinegro conseguindo dar a assistência para o gol de Gabriel Lacerda

10:42 | 05/07/2021
Jorginho lidera quesitos ofensivos no Ceará  (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Jorginho lidera quesitos ofensivos no Ceará (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

O Ceará venceu por 2 a 0 o Juventude, na Arena Castelão, pela nona rodada da Série A. No triunfo, o meia Jorginho, de acordo com o Footstats (site estatístico de futebol), lidera dentre todos os atletas do Vovô na primeira divisão, os quesitos participações em gols (4), assistências (2), passes decisivos (20), grandes chances criadas (4) e passes certos no terço final (106).

Tendo o peso de concorrer com Vina pela posição de titular do meio campo, Jorginho tem correspondido efetivamente com desempenho e números ofensivos do Alvinegro. Na vitória contra o Juventude, o jogador foi responsável pela cobrança de escanteio que resultou no gol de Gabriel Lacerda, o segundo do Vovô na partida.

Apesar de ter sofrido uma solada no rosto que o retirou da partida, o atleta tranquilizou a torcia e contou por meio de suas redes sociais que não houve nada grave. O resultado da trava da chuteira de Castilho na face de Jorginho foram 17 pontos na boca. Ainda assim, o Ceará deve contar com o meia para o confronto de quarta, 7, contra o Fluminense, em São Januário, às 21h30min, pela 10ª rodada da Série A.