Em boa fase no Ceará, Gabriel Lacerda afirma ter ganhado mais confiança

O zagueiro ainda falou sobre o espaço dado por Guto Ferreira, a experiência conquistada e da preparação fora de campo

Autor do segundo gol do Ceará na vitória sobre o Juventude por 2 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Gabriel Lacerda falou em coletiva divulgada nesta terça, 6, sobre o aumento da confiança que conseguiu com a sequência de jogos. O zagueiro da base alvinegra afirmou que o ganho de experiência e o trabalho fora de campo contribuíram com a boa fase.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Desde o ano passado vinha trabalhando muito, o Guto me deu a confiança de jogar. Ele sempre me deu essa confiança. Acho que também é a questão de quanto mais joga, vai ganhando mais bagagem, pegando mais ritmo e mais experiência. Desde a época que eu joguei pelo sub-23, pelo Cearense, isso foi me ajudando a pegar maturidade, a melhorar a cada dia. Meu trabalho dentro e fora de campo tem me ajudado muito para que eu possa continuar me destacando não só na parte ofensiva, que é uma consequência, mas na parte defensiva.

Leia mais| Com 17 pontos na boca, Jorginho será reavaliado na terça e é dúvida para jogo entre Ceará e Fluminense

                 CBF define data de jogos do Ceará pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A2

Ainda sobre o desempenho individual do zagueiro, Lacerda destaca as dificuldades que teve no início com a camisa alvinegra, mas acredita que vem aproveitando as oportunidades. O defensor diz que procura manter o foco independentemente das críticas ou elogios.

“Eu posso dizer que fui lançado em um dos melhores campeonatos do mundo (a Série A), jogadores de seleção importantíssimos, campeonato super difícil. Então, para mim, foi um desafio muito grande e eu pude aproveitar da melhor forma, e venho aproveitando. Em questão da confiança externa, já veio o lado das críticas e o dos elogios também. Isso é normal, mas eu busco focar no meu trabalho, no que eu tenho que fazer. Manter o foco e concentração, não deixar cair e nem me acomodar. Colocando Deus à frente de tudo, eu creio que isso é a consequência”, relatou Gabriel.

Leia mais| Jornalista afirma que Saulo Mineiro foi sondado e Ceará deve receber proposta de time japonês 

                  Saulo volta a marcar e vibra com vitória do Ceará sobre o Juventude: "A gente precisava"

Voltando as atenções para as próximas partidas, duas fora de casa, o Ceará enfrenta o Fluminense, em São Januário, na quarta, 7, e o Cuiabá, na Arena Pantanal, no domingo, 11. O atleta alvinegro projetou os dois embates e falou que o Vovô tentar trazer os seis pontos para Fortaleza.

“A questão dos dois jogos fora (Fluminense e Cuiabá), a gente vai buscar os seis pontos. Queremos voltar para a casa com os seis pontos na bagagem e estamos trabalho isso. A gente não ganhou fora de casa ainda, mas eu creio que vamos voltar com esses seis pontos fora de casa”, acredita Lacerda.

Com 13 pontos, ocupando a oitava posição, o Ceará encara o Fluminense, o nono e com a mesma pontuação, em São Januário, nesta quarta, 7, às 21h30min, fazendo um confronto direto na decima rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Clube Gabriel Lacerda Gabriel Lacerda melhora de desempenho Gabriel Lacerda melhora no Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar