Guto explica postura agressiva do Ceará no segundo tempo contra o Juventude: "Viemos a mil"

Alvinegro do Porangabuçu venceu o Jaconero por 2 a 0 e encostou no G6 do Brasileirão

O técnico Guto Ferreira avaliou a atuação do Ceará na vitória sobre o Juventude, neste domingo, 4, em coletiva de imprensa após o jogo. O treinador explicou a mudança de postura da equipe no segundo tempo, fundamental para o triunfo no Castelão.

"Pegamos uma equipe que se fechava rápido. No segundo tempo, viemos a mil. Tinha comentado com eles no intervalo que a gente precisava ser mais agressivo no último terço e arriscar mais chutes e algumas movimentações. À medida que acontece o gol do Saulo provoca o Juventude a sair um pouco mais. Logo em seguida tivemos o gol do Lacerda", analisou o comandante alvinegro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vantagem no placar e numérica dentro de campo após a expulsão de Castilho, do Juventude, o Vovô passou a administrar o resultado. Guto também elogiou a postura do time quando já vencia por 2 a 0. "Tivemos postura de inteligência, gastava o tempo. Quando a marcação deles subia, a gente tentava dar estocadas. Tivemos perto do terceiro gol. Infelizmente não conseguimos, mas a vitória é o mais importante. Com isso, a gente subiu na tabela", disse o treinador.

Gordiola ainda parabenizou o auxiliar André Luiz, responsável por comandar as jogadas ensaiadas na bola parada. O segundo gol do Ceará na partida, marcado por Lacerda, saiu em cobrança de escanteio. "Isso aí é fruto do trabalho dele junto com os jogadores. Todo o grupo vem trabalhando forte para conseguir esse tipo de situação."

A equipe alvinegra volta a campo nesta quarta-feira, 7, para encarar o Fluminense, no Rio de Janeiro.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

guto ferreira ceará ceará juventude vitória ceará juventude ceará série a ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar