PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Guto ressalta força da base do Ceará em vitória sobre o Juventude: "Motivo de orgulho"

Campeões do Alvinegro do Brasileirão de Aspirantes Sub-23 aparecem como peças de destaque na equipe principal, em 2021, com atuações positivas e gols

Lucas Mota
18:44 | 05/07/2021
Zagueiro Gabriel Lacerda, 21, vem se destacando na marcação e tem dois gols na Série A (Foto: Aurelio Alves)
Zagueiro Gabriel Lacerda, 21, vem se destacando na marcação e tem dois gols na Série A (Foto: Aurelio Alves)

Os gols que deram a vitória para o Ceará sobre o Juventude por 2 a 0 foram marcados por jogadores campeões pelo Vovô do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23: Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda. Além deles, outros dois atletas da base do Alvinegro foram titulares contra os gaúchos: Buiú e Kelvyn.

Após o triunfo, Gordiola ressaltou o trabalho bem desenvolvido pelo Ceará na lapidação de jovens jogadores, que têm tido cada vez mais importância na equipe principal.

"Tivemos dentro de campo quatro campeões dos Aspirantes, além da entrada do Rick, o quinto. Desses, só o Saulo foi contratado. Os outros foram formados e tiveram pelo menos um ou dois anos na base do Ceará. Vai amadurecendo, tomando corpo, e quando surgem as oportunidades vão se firmando. Assim tem sido o Lacerda, Buiú, Kelvyn, Rick e Saulo nem se fala, é um jogador mais rodado no profissional do que os outros", elogiou o Gordiola.

Nos últimos dois anos, o Ceará foi eleito a melhor base do Nordeste e a 11ª do Brasil, segundo levantamento divulgado pelo portal DaBase. Entre as novas joias que já treinam com o time principal e disputaram partidas no profissional, estão o atacante João Victor e o meia David, com convocações recentes para a seleção brasileira sub-17.

"Todos eles são jogadores de qualidade, importantes dentro da estrutura, formados na base do Ceará. Isso é motivo de orgulho ainda mais saindo dos últimos dois jogos sem tomar gol. Isso mostra a seriedade do trabalho que vem sendo feito lá e da continuidade aqui", avaliou Guto.

Integram ainda o elenco profissional o goleiro André Luiz, o zagueiro Alan Uchôa e o volante Geovane, todos crias das categorias de base do Alvinegro.