Renascer: Inácia prevê tocaia envolvendo espírito do pai de Santinha

Inácia previu que José Inocêncio seria alvo de três tocaias em sua vida. Ela teme que o coronel não sobreviva ao último atentado. Veja o que acontece

Inácia (Edvana Carvalho) pressente terceira tocaia contra José Inocêncio (Marcos Palmeira) e, desta vez, com uma presença sobrenatural em Renascer. Tudo começa quando Teca (Lívia Silva) é atraída pelo espírito do pai de Maria Santa (Duda Santos).

Querendo descobrir o que Venâncio (Fábio Lago) quer com a adolescente, a mãe de Ritinha (Mell Muzzillo) vai até o casebre abandonado, nas terras que foram de Belarmino, e se sentirá mal com a negatividade do lugar. Veja o que irá acontecer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

(Para quem não acompanhou a trama original, essa matéria contém spoilers sobre a história.)

Renascer: Inácia pressente terceira tocaia contra José Inocêncio

Teca contou para Inácia que saiu do transe enquanto o Bumba corria em sua direção. Preocupada com a visão, a mãe de santo observa o casebre, quando diz que por ali há muita coisa circulando.

Ela nota a presença da mãe de Santinha costurando no local. Quitéria (Belize Pombal) interrompe o que está fazendo para dizer que a hora de José Inocêncio (Marcos Palmeira) está chegando, se referindo à volta do Bumba.

"Vai... Quando chegar a hora dele, ele vai... E ninguém vai poder impedir!", diz. A fala da falecida fará com que Inácia se lembre de um sonho em que via o boi indo pra cima dos filhos do produtor de cacau.

Quem era Buba na primeira versão de Renascer? CONFIRA

Renascer: Inocêncio passou por duas das três tocaias previstas por Inácia

Inácia previu anteriormente que José Inocêncio seria alvo de três tocaias ao longo da vida. Assim, ela ficará preocupada que o coronel não sobreviva ao último atentado.

O primeiro foi quando o coronel foi vítima da espingarda de Belarmino (Antonio Calloni), na qual sobreviveu por conta de seu acordo com a árvore Jequitibá.

O segundo aconteceu quando Egídio (Vladimir Brichta) mirou no carro de João Pedro (Juan Paiva), sem saber que Inocêncio não estava presente na viagem, matando Venâncio (Rodrigo Simas). O coronel é alertado que ele pode não escapar da terceira emboscada que está por vir.

Qual o final de Mariana após se casar com Inocêncio em Renascer? VEJA

O que acontece com José Inocêncio no final de Renascer?

No remake, Inácia (Edvana Carvalho) já tem relatado premonições sobre como será a morte do patrão. A cozinheira viu que João Pedro deu uma facada em seu pai. Se a adaptação seguir o roteiro de 1993, será o caçula quem o levará para a morte.

Na versão original, José Inocêncio levou um tiro numa tocaia e teve de usar cadeira de rodas na reta final. Já com a saúde debilitada, o fazendeiro ainda sofreu um acidente.

Para tirar seu pai do sofrimento que estava entre a vida e a morte, João Pedro retirou o facão do produtor de cacau nos pés do jequitibá e o entregou. Finalmente livre para encontrar Maria Santa, ele disse pela única vez que amava o caçula e partiu.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

renascer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar