Renascer: morte de Venâncio marca fim de personagens e núcleos urbanos

Mesmo sendo um personagem querido, o filho de Inocêncio é vítima de uma emboscada. Confira o que muda com a morte do personagem e quem se despede da trama

Em Renascer, a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) já está confirmada para o remake da novela. A história seguirá o mesmo ritmo da primeira versão, de 1993.

Mesmo sendo um personagem querido na época, ele foi vítima de uma emboscada de Teodoro (Herson Capri) — que hoje é chamado de Egídio e interpretado por Vladimir Brichta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a seguir, o que muda com a morte do filho de Inocêncio e quem se despede da trama.

(Para quem não acompanhou a trama original, essa matéria contém spoilers sobre a história)

Renascer: Kika e Eriberto se despedem da trama

Após a morte de Venâncio, os personagens que vivem nos núcleos urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro vão se encaminhar para Ilhéus. Por esse motivo, dois personagens sairão de cena.

Se o remake seguir o roteiro original, um novo casal virá a tona e deixará a trama: Kika (Juliane Araújo) e Eriberto (Pedro Neschling).

O amigo de Venâncio já não terá mais função quando Eliana (Sophie Charlotte) se instalar na fazenda de Inocêncio e se envolverá com outros personagens. Kika deixará de lado sua relação com Bento e acabará conhecendo Eriberto.

LEIA TAMBÉM | Tião Galinha morre em Renascer? Relembre desfecho na versão original

Renascer: núcleo urbano da novela deixa de existir

De acordo com notícias de 1993, a trama foi centrada na Bahia porque pesquisas realizadas pela Globo indicavam que o público preferia o núcleo rural da novela.

Por isso, após a tragédia envolvendo Venâncio, José Bento (Marcello Melo Jr), Buba (Gabriela Medeiros) e Teca (Lívia Silva) também rumam para a Bahia, ambientando a história fora do núcleo urbano.

LEIA TAMBÉM | Qual final de Buba em Renascer? Personagem se envolve com irmão de Venâncio

Renascer: quando Venâncio morre?

Em 1993, a tragédia aconteceu no capítulo 59. No remake, o episódio já foi escrito e deve ir ao ar por volta do capítulo 80. Nesta terça-feira,  25, irá ao ar o 56º capítulo da trama. Assim, a morte do filho de Inocêncio deve acontecer na segunda quinzena de abril.

Venâncio morrerá ao cair em uma armação de Egídio, inicialmente preparada para matar o pai do jovem.

No momento, ele encontra João Pedro no aeroporto de Ilhéus e eles partem para a fazenda de José Inocêncio. No meio do caminho, o carro em que eles estavam é alvejado por tiros e Venâncio morre.

Novela Renascer

Renascer aborda a história de José Inocêncio, um homem sem posses e sozinho no mundo, que finca seu destino aos pés de um jequitibá.

Ele ficou conhecido ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau. E, ainda jovem, ele conquista o amor de Maria Santa, que morre durante o nascimento do quarto filho do casal.

A segunda fase da novela tem como eixo central o conflito do pai que rejeita o filho e as disputas pelas terras em Ilhéus, na Bahia.

Com adaptação de Bruno Luperi, a novela de Benedito Ruy Barbosa ocupou o lugar de Terra e Paixão na TV Globo. A trama é uma releitura da obra criada originalmente em 1993 e está prevista para ir ao ar até setembro deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

novela renascer quando venancio morre morte de venancio kika renascer eriberto renascer final de venancio renascer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar