Dia Nacional de Bike ao Trabalho terá ações da Prefeitura de Fortaleza

Atividades buscam estimular o uso da bicicleta como transporte no cotidiano, visando promover tanto a saúde do próprio ciclista quanto a preservação do meio ambiente

Como forma de divulgar o Dia Nacional de Bike ao Trabalho, que ocorre nesta sexta-feira, 13, a Prefeitura de Fortaleza organizará eventos para estimular a utilização da bicicleta. As atividades se iniciam às 7 horas, e visam promover o uso do veículo como transporte no cotidiano.

As ações acontecem em três locais da cidade. No Bom Jardim, o evento ocorre no cruzamento entre as ruas Maria Júlia e Oscar Araripe. No Benfica, a atividade será na esquina da Avenida da Universidade com a avenida Treze de Maio. No cruzamento das avenidas Domingos Olímpio e Aguanambi, por fim, haverá uma ação pontual, por volta do meio-dia, também com distribuição de plaquinhas de conscientização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas regiões com programação ao longo do dia, serão realizados reparos simples nas bicicletas dos participantes e distribuídas plaquinhas conscientizando quanto ao respeito pelos ciclistas. Nos mesmos locais, orientadores da ONG Bike Anjo estarão presentes para auxiliar quem pretende adquirir prática em ir de bicicleta ao trabalho.

Também marcando a data, o passe do Bicicletar estará gratuito para todos os usuários durante esta sexta-feira. O serviço funciona, nas 192 estações, das 5 horas às 23h59min para retirada, e 24 horas por dia para devoluções.

Mais notícias de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dia nacional bike trabalho bicicleta fortaleza trânsito mobilidade meio ambiente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar