TikTok pode dar dinheiro; saiba como ganhar com o app

O TikTok recompensa financeiramente os usuários, o que induz o download do app por cada vez mais pessoas, atraindo novos investidores para a rede social. Veja como monetizar e ganhar dinheiro com a rede social

Para quem não se interessa em produzir conteúdo, o TikTok possui mecanismos que viabilizam o ganho financeiro incentivando o engajamento diário de pessoas que utilizam a plataforma. As atividades geram pontuações aos usuários que podem ser trocadas por dinheiro, o que induz o download do aplicativo por cada vez mais pessoas, atraindo novos investidores para a empresa. Veja abaixo como monetizar e ganhar dinheiro com o app.

Tikbônus

Dessa forma, destaca-se o sistema de afiliados e o de missões diárias. O primeiro, chamado de Tikbônus, consiste em fornecer um link vinculado ao perfil do usuário para inscrição de outras pessoas na plataforma, as quais podem ser convidadas pelas redes sociais, sendo o código de convite válido até 10 dias após o envio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando as pessoas se cadastram no aplicativo por meio desse link, o usuário fatura R$ 2 e o afiliado, R$ 0,50. Se o novo contato utilizar o app diariamente por um determinado período de tempo, ocorre ganho monetário para quem convidou e para o convidado.

TikTok: missões diárias

Já o sistema de missões diárias se baseia na realização de determinadas atividades para incentivar o engajamento no aplicativo. As missões incluem o compartilhamento da página da campanha Tikbônus nas demais redes sociais, assistir a vídeos disponíveis na plataforma, criar conteúdo e participar de desafios propostos pelo app. São ofertados diferentes valores para cada missão concluída.

TikTok é o app mais baixado do mundo

O TikTok se tornou o aplicativo mais baixado do mundo em 2020. A rede social de vídeos curtos chegou ao topo do ranking desbancando quatro concorrentes desenvolvidos pelo Facebook. Os dados são da consultoria App Annie, especializada em dados sobre o uso de aplicativos.

No ano anterior, o TikTok havia ficado em quarto lugar. Fechando o top 5 estavam Facebook Messenger (1º), Facebook (2º), WhatsApp (3º) e Instagram (5º). Para 2020, os aplicativos da empresa de Mark Zuckerberg continuam completando o ranking.

O sucesso da rede social não foi ignorado: em 2020 o Instagram lançou o Reels, ferramenta que funciona de modo idêntico ao TikTok. O Youtube também criou sua própria versão, chamada de Shorts.

Durante a pandemia, empresas e organizações recorreram ao TikTok para se aproximar do público, bem como artistas. Shows ao vivo, lançamentos de produtos e até jogos de futebol têm sido transmitidos pela plataforma.

Principal sucesso do TikTok são vídeos dos próprios usuários

Grande parte do sucesso, porém, vem dos próprios usuários: antes anônimos, fãs da plataforma conseguem viralizar conteúdos pelo funcionamento peculiar do TikTok, em que não é preciso seguir alguém para que o vídeo seja exibido. O senegalês Khabane Lame, que começou a criar vídeos para matar o tédio durante a pandemia, viralizou ao ironizar tutoriais de internet e hoje tem quase 100 milhões de seguidores na rede social.

Outro exemplo é a cantora cearense Mari Fernandez. Sua música "Não, Não Vou" teve mais de 1 milhão de versões no TikTok - uma das funções mais usadas no aplicativo é a de gravar vídeos dublando ou dançando ao som de músicas.

A Bytedance, desenvolvedora do TikTok, não dá sinais de que ficará parada, e tem buscado novas formas de garantir o crescimento do aplicativo. Esta semana, a plataforma anunciou que está testando uma função Stories, igual à existente no Instagram (Colaborou Bemfica de Oliva).

Mais sobre TikTok

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tiktok TikTok dinheiro tiktok monetização tiktok download Tikbônus app TikTok app aplicativo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar