Mari Fernandez: conheça a cantora cearense que dominou o piseiro

A música "Não, Não vou" fez sucesso nas plataformas digitais e viralizou no tiktok. Agora, a cearense quer fazer parceria com Marília Mendonça e inspirar outras mulheres a compor

O piseiro tem ganhado cada vez mais destaque no mundo da música. O ritmo é uma derivação do forró e é representado por Barões da Pisadinha, Tarcísio do Acordeon e Zé Vaqueiro. Até então, os principais destaques do estilo eram homens, mas Mari Fernandez chegou para mudar o cenário.

Nascida em Alto Santo, no Ceará, Mari iniciou sua trajetória na música ainda criança, cantando na igreja e na escola. Aos 15 anos, compôs sua primeira música e hoje, aos 20 anos, conquista posições de destaque que muitos artistas renomados ainda não conseguiram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Teresa Cristina é eleita artista do ano pelo Prêmio Rádio Globo Quem

Com a música “Não, Não vou”, Mari é a única cantora de forró a ocupar o 1º lugar no Virais Mundo do Spotify. A canção também fez sucesso nas redes sociais, viralizando no tiktok com mais 1 milhão de vídeos usando o single. Ela já fez famosos como Rafa Kalimann, Lexa, Rezende, Virgínia Fonseca, MC Mirella e Tirullipa se renderem à dancinha. Tudo isso de forma natural, segundo Mari.

Apesar de confiante em seu trabalho, a cantora não esperava alcançar esses números tão rápido. “Do dia para a noite, a música viralizou e para nós foi uma surpresa. Saí do anonimato, não tinha CD, não tinha nada, e hoje tenho mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify”, conta Mari em entrevista exclusiva, por telefone, ao O POVO.

Agora, Mari é reconhecida por artistas renomados e chegou a ser convidada para participar da live de Solange Almeida. “Deus é maravilhoso. Estou vivendo o meu maior sonho, fazendo o que amo, compor e cantar. Ontem ele colocou essa pessoa no meu caminho, que sempre admirei por ser mulher, guerreira e vencedora. Solange Almeida, você inspira todas nós mulheres a correr atrás dos nossos sonhos. Obrigada pela oportunidade de cantar ao seu lado, obrigada pelas palavras conselheiras cheias de amor e verdade”, escreveu no instagram.

A artista conta que seu maior sonho é fazer uma parceria com Marília Mendonça. “Ela é minha maior referência, por ser uma cantora mulher que conseguiu conquistar o sucesso através de suas composições e talentos. A história dela é muito parecida com a minha e admiro muito porque ela canta muito. É alguém em que me inspiro muito e sempre procuro seguir alguns passos. Seria uma honra ter um feat com ela”, explica.

O próximo lançamento de Mari é o clipe de “Agonia”, parceria com Vitor Fernandes. A música já está disponível nas plataformas digitais, mas o vídeo está previsto para sair em julho. As gravações foram feitas em Fortaleza e a cantora revela que foi seu trabalho mais caprichado. “Nós não queríamos que as pessoas clicassem no vídeo só para escutar a música, nós queremos hipnotizar o público”, comenta.

Leia também | Cineasta Kleber Mendonça Filho, de "Bacurau", integra o júri do Festival de Cannes

Ela ainda revela que “Agonia” é uma de suas canções mais especiais, por ter sido composição sua, e conta que na hora de escrever se inspira em suas histórias pessoais e nas de outras pessoas próximas. O próximo álbum da cantora está previsto para sair em agosto deste ano, com mais músicas autorais.

Apesar de ter sido a primeira mulher no piseiro, Mari não quer ser a única. “Para mim é uma honra ser a primeira mulher a se lançar no piseiro, mas eu quero que venha mais mulheres. Espero ser inspiração para as próximas. Tem espaço para as mulheres no ritmo, garanto que vai vir muitas ainda”, afirma.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mari Fernandez piseiro forró sofrência tiktok

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar