TikTok testa função stories, similar à do Instagram

Após Instagram copiar seu serviço com a função Reels, TikTok revida e trabalha em imitação dos stories; porta-voz da empresa confirmou testes de novo tipo de conteúdo

Com o sucesso do TikTok, que ganhou alcance mundial em 2018, o Instagram trabalhou em lançar uma ferramenta similar. Anunciado em agosto de 2020, os reels funcionam de maneira idêntica ao aplicativo chinês: vídeos curtos, que podem incluir músicas, e passam em sequência aleatória para os usuários, mesmo que não sigam o autor do conteúdo.

Por ironia, o TikTok resolveu revidar: a empresa está trabalhando em uma função chamada "TikTok Stories". Como o nome da novidade implica, ela é idêntica à existente no Instagram, com vídeos ou imagens que somem após 24 horas. O próprio modo stories do Instagram é uma cópia direta do Snapchat, aplicativo lançado em 2011.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A novidade foi percebida primeiro pelo blogueiro Matt Navarra. Em entrevista ao site de tecnologia The Verge, um representante do TikTok confirmou que a funcionalidade está em testes dentro do aplicativo.

Apesar da confirmação, a empresa não deu mais detalhes sobre o TikTok Stories. Ainda não se sabe, por exemplo, a duração máxima, se serão aceitos somente vídeos, como na funcionalidade principal do aplicativo, nem a data em que a novidade será disponibilizada para todos os usuários.

Mais sobre TikTok

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tiktok stories tiktok stories tiktok instagram instagram stories instagram reels redes sociais aplicativos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar