Conheça Fred Baur, enterrado em sua maior criação: a embalagem de Pringles

O químico estadunidense Fredric John Baur foi responsável pela criação da embalagem das batatas Pringles. Orgulhoso de sua criação, ele pediu para ser cremado e que parte de suas cinzas fosse deixada em uma embalagem da batata

A marca Pringles é conhecida por sua batata ondulada e também pela embalagem em formato cilíndrico. Essas duas características foram desenvolvidas como uma resposta às reclamações do público consumidor no final da década de 1960, que criticava as batatas fritas ensacadas por serem constantemente compradas quebradas ou moles.

Fredric John Baur, químico orgânico da Universidade de Ohio, foi o responsável pela criação da embalagem das batatas Pringles. Ele se inspirou em latas de refrigerantes e confeccionou o tubo de papelão revestido com alumínio acompanhado de uma tampa plástica, modelo comercializado hoje em cerca de 140 países. Gradualmente, a Pringles foi caindo no gosto popular e atingiu números de vendas marcantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com isso, Baur se aposentou em 1980. O inventor faleceu em 4 de maio de 2008, aos 89 anos, vítima de Alzheimer. E seu último desejo foi realizado logo depois. O estadunidense pediu, antes de morrer, que fosse cremado e parte de suas cinzas fosse deixada em uma embalagem de Pringles. A ideia foi cumprida por seus familiares.

“Eu e meu irmão debatemos brevemente sobre qual sabor de lata deveríamos usar. No final, decidimos que teria que ser a original”, relatou Larry Baur, um dos filhos de Fredric, à revista Time. A lata com parte das cinzas foi enterrada em um cemitério de Springfield, subúrbio de Cincinnati, Ohio, enquanto o restante ficou com a neta de Fredric.

MAIS NOTÍCIAS DE CURIOSIDADES

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pringles fred baur pringles batata pringles criador embalagem pringles batata embalagem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar