Jogar Fifa e CoD queima mais calorias que abdominais? Entenda estudo

Para chegar ao resultado do estudo, os pesquisadores do aplicativo Stakester testaram 50 voluntários, que jogaram Fifa e Call of Duty (CoD) por duas horas seguidas

Um estudo realizado por pesquisadores do aplicativo internacional Stakester constatou que jogar Fifa e Call of Duty (CoD) por duas horas seguidas equivalem a mil abdominais. O teste do app para jogos de celular foi realizado com 50 voluntários e foi verificado que o gasto calórico com o videogame é maior que mil abdominais.

Para conseguir o resultado, os pesquisadores utilizaram aparelhos tecnológicos para medir as frequências cardíacas e calorias queimadas durante as partidas de Fifa e CoD. Da mesma forma, também foi calculada a perda de calorias dessas mesmas pessoas enquanto realizavam os exercícios abdominais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o experimento é válido tanto para homens quanto para mulheres. Enquanto pessoas do sexo masculino perderam 210 calorias por hora, pessoas do sexo feminino perderam 235 calorias no mesmo tempo.

“Não é surpresa nenhuma que jogar queima calorias. Mas ficamos surpresos com a quantidade de calorias queimadas numa sessão de duas horas de jogo”, afirmou Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eSports FIFA Call of Duty videogame calorias abdominais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar