Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Jogar Fifa e CoD queima mais calorias que abdominais? Entenda estudo

Para chegar ao resultado do estudo, os pesquisadores do aplicativo Stakester testaram 50 voluntários, que jogaram Fifa e Call of Duty (CoD) por duas horas seguidas
22:10 | Ago. 19, 2021
Autor Nadine Lima
Foto do autor
Nadine Lima Autor
Tipo Notícia

Um estudo realizado por pesquisadores do aplicativo internacional Stakester constatou que jogar Fifa e Call of Duty (CoD) por duas horas seguidas equivalem a mil abdominais. O teste do app para jogos de celular foi realizado com 50 voluntários e foi verificado que o gasto calórico com o videogame é maior que mil abdominais.

Para conseguir o resultado, os pesquisadores utilizaram aparelhos tecnológicos para medir as frequências cardíacas e calorias queimadas durante as partidas de Fifa e CoD. Da mesma forma, também foi calculada a perda de calorias dessas mesmas pessoas enquanto realizavam os exercícios abdominais.

Além disso, o experimento é válido tanto para homens quanto para mulheres. Enquanto pessoas do sexo masculino perderam 210 calorias por hora, pessoas do sexo feminino perderam 235 calorias no mesmo tempo.

“Não é surpresa nenhuma que jogar queima calorias. Mas ficamos surpresos com a quantidade de calorias queimadas numa sessão de duas horas de jogo”, afirmou Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Por Copa do Mundo, Conmebol antecipa final da Libertadores de 2022 para outubro

Nova data
15:15 | Ago. 17, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Conmebol divulgou o calendário de suas competições para 2022. As finais da Sul-Americana e da Libertadores, que normalmente ocorrem em novembro, foram antecipadas para outubro por conta da Copa do Mundo no Catar, que ocorre entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

A decisão da Sul-Americana de 2022 irá acontecer em solo brasileiro, no estádio Mané Garrincha, no dia 1º. Já a final da Libertadores de está marcada para o dia 29, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

As finais da Recopa não precisaram sofrer alteração por causa do Mundial, então serão realizadas nos dias 23 de fevereiro (jogo de ida) e 2 de março (jogo de volta).

As partidas eliminatórias que antecedem a fase de grupos das principais competições da Conmebol começam em 9 de fevereiro e terminam em 16 de março. O sorteio dos grupos será no dia 23 de março, com início em 6 de abril e fim em 25 de maio. Já a definição dos confrontos de mata-mata será no dia 1º de julho, com os primeiros jogos sendo realizados no dia 29 do mesmo mês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

A duas semanas do fim da janela, Fortaleza busca mais reforços no exterior

Mercado da bola
10:00 | Ago. 17, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aguardada pelo Fortaleza cercada de expectativa pela chegada de contratações, a janela de transferências internacionais para o Brasil se encerra no próximo dia 30. Após trazer três jogadores do exterior, o clube do Pici se movimenta no mercado da bola a duas semanas do fim do prazo e busca mais dois reforços pontuais para o elenco: um zagueiro e um ala esquerdo, apurou o Esportes O POVO.

Ainda em julho, antes mesmo da abertura da janela, que ocorreu em 1º de agosto, o Tricolor já conseguiu três reforços internacionais: os atacantes Edinho, que estava no Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, Ángelo Henríquez, ex-Universidad de Chile, e Valentín Depietri, ex-Santamarina, da Argentina. Os dois primeiros já estrearam, enquanto o último ainda não foi regularizado.

A procura por novos nomes tem olhar especial para outros países da América do Sul, mas se estende também a outros continentes. No entanto, o departamento de futebol tem esbarrado em valores de multa rescisória e em situações contratuais dos atletas desejados - caso do paraguaio Iván Torres, do Olímpia, do Paraguai, por exemplo.

Sem acertos encaminhados, o cenário é visto como difícil diante do prazo, mas sem desânimo ou desespero - sobretudo pelo bom desempenho atual no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil e pelo respaldo da comissão técnica acerca do grupo de atletas.

"A gente tem um elenco qualificado, mas o dirigente não pode nunca fechar a porta para contratação. Enquanto for possível ter inscrição, a gente tem que estar atento ao mercado. Às vezes surgem oportunidades de mercado, às vezes você perde um jogador por algum motivo, e a gente tem que estar ligado, principalmente em um momento como esse, que a gente faz uma boa campanha. A nossa obrigação, enquanto dirigente, é não deixar faltar fôlego, que o time tenha peças de reposição e qualidade para aguentar essa jornada até dezembro. A gente está atento a isso. Fizemos movimentos importantes, temos um elenco qualificado, com boas peças, mas sempre atento ao que possa vir para melhorar a performance do clube", explicou o presidente Marcelo Paz em entrevista ao Canal do Nicola, na última segunda-feira, 16.

O foco tem sido especificamente para duas posições: zaga e ala esquerda. O clube mira um defensor que possa disputar posição e suprir eventuais ausências de Tinga e Marcelo Benevenuto, uma vez que a opção imediata é Jackson - sem espaço, Quintero foi emprestado para o Juventude-RS. Canhotos, Matheus Jussa e Bruno Melo são vistos como reservas de Titi no setor.

Já uma peça para o lado esquerdo do campo é um desejo antigo do Fortaleza, desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda. A busca não se restringe a laterais de ofício, já que o atual dono da posição é o meia Lucas Crispim. Mas o objetivo é conseguir um nome habituado à função, principalmente no aspecto defensivo, e preferencialmente canhoto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CBF mexe no calendário de 2021 por conta das datas Fifa; jogos de Ceará e Fortaleza são adiados

Tabelas
18:14 | Ago. 13, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A CBF anunciou mudanças no calendário da temporada 2021 no fim da tarde desta sexta-feira, 13. Jogos das quartas de final da Copa do Brasil e da Série A do Brasileiro que coincidiam com o período das datas FIFA, para a realização de jogos das eliminatórias da Copa de 2022, foram adiados. As novas datas serão divulgadas posteriormente.

O período de jogos será do dia 30 de agosto a 9 de setembro. Nesse intervalo, estavam programadas a 19ª rodada da Série A e os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com relação ao Campeonato Brasileiro, a CBF manteve a última rodada do turno, mas informou que os jogos dos times que possuem jogadores convocados para a seleção brasileira serão adiados.

Já as partidas decisivas da quinta etapa da Copa do Brasil foram remarcadas para o dia 15 de setembro, o que empurra as semifinais para 20 e 27 de outubro e as finais para 8 e 12 de dezembro.

Para o futebol cearense, a implicação direta dessa mudança no calendário será no jogo da volta entre Fortaleza e São Paulo, pela Copa do Brasil, e o duelo entre Ceará e Palmeiras, pela 19ª rodada da Série A, ambos no Castelão. Dos dois, somente o confronto do Leão já tem previsão de nova data (15 de setembro), enquanto o do Vovô ainda será definido.

O jogo de ida pela Copa do Brasil entre São Paulo e Fortaleza permanece marcado para o dia 25 de setembro, quarta-feira, no Morumbi, às 21h30min.

Os times brasileiros que tiveram jogadores convocados por Tite foram: Palmeiras (Weverton), Atlético-MG (Arana), São Paulo (Daniel Alves) e Flamengo (Everton Ribeiro e Gabigol).

A CBF justificou as mudanças afirmando que “a alteração tem como objetivo permitir o perfeito andamento das competições previstas, privilegiando o equilíbrio técnico dos campeonatos”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Seleção conquista a 2ª posição do ranking de seleções da Fifa

Esportes
18:41 | Ago. 12, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil conquistou uma posição no ranking de seleções da Fifa, que foi divulgado nesta quinta-feira (12) e que tem a Bélgica (1.822 pontos) como líder. A seleção brasileira aparece em 2º lugar.

Do game para o cinema: "Free Guy" explora fronteira entre real e virtual

Jornal
00:30 | Ago. 11, 2021
Autor
Tipo Notícia

O que acontece quando um personagem em um videogame escapa do algoritmo de seus criadores? A comédia de ação "Free Guy", que estreia ao redor do mundo esta semana, explora a fronteira entre o virtual e o real usando códigos de "gamers".

A premissa é uma reminiscência de "O Show de Truman" (1998), no qual Jim Carrey interpretou um corretor de seguros comum que involuntariamente protagonizou um reality show, sem saber o que estava acontecendo.

Duas décadas depois, os gigantes da internet sonham com mundos paralelos que mesclem o virtual e o real. E, em "Free Guy", o anti-herói, interpretado por Ryan Reynolds, é um dos muitos personagens coadjuvantes com quem às vezes podemos interagir em videogames ultra-realistas como Grand Theft Auto.

Todas as manhãs, Guy se levanta, cumprimenta seu peixinho dourado, queima a boca com um café excessivamente quente, alheio às explosões e brigas que acontecem ao seu redor. Mas, quando ele finalmente toma seu destino em suas próprias mãos, o mecanismo desenvolvido pelos criadores do jogo se descontrola.

O diretor, Shawn Levy, comparou o filme a "um antídoto para muito do que vivemos" com a pandemia. "O filme é sobre esperança e preservação de alguma inocência em meio a um mundo muito cínico", acrescentou ele em uma apresentação esta semana em Nova York.

Com um tom lúdico aprimorado em sua trilogia "Uma Noite no Museu", onde esqueletos e animais empalhados ganham vida à noite, Levy brinca com uma galeria de personagens familiares de jogos de sucesso como Fortnite.

Tendo como pano de fundo uma história de amor, a trama também se desenrola do outro lado da tela, no espaço aberto do editor de videogame, um ambiente moderno e descontraído onde todos os truques são permitidos.

Além de Ryan Reynolds, o elenco inclui Joe Keery, mais conhecido pela série "Stranger Things", Jodie Comer, famosa por seu papel em "Killing Eve", e Taika Waititi, como o chefe ávido por lucro.

Produzido pela 20th Century Studios, de propriedade da Disney, "Free Guy" está sendo fortemente promovido nos Estados Unidos. Shawn Levy afirma que já está considerando uma sequência.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags