Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Após viagem espacial, 32 kg de ingrediente da cerveja serão leiloados

O líder da viagem, Jared Isaacman, comprou e doou três assentos da tripulação, e está em busca de uma fábrica de cerveja para selecionar os 32 quilogramas de lúpulo que serão levados na viagem espacial
23:25 | Ago. 25, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A missão espacial Inspiration 4 levará, no próximo dia 15 de setembro, quatro tripulantes para uma viagem de três dias ao redor da Terra acompanhados de 32 quilogramas de lúpulo, um dos ingredientes da cerveja. Jared Isaacman, líder da tripulação, busca selecionar uma fábrica da bebida que use o lúpulo. O objetivo da ação é vender o leiloar o material mediante o retorno à Terra.

O dinheiro arrecadado pelo leilão será doado ao St. Jude Children's Research Hospital, centro de tratamento infantil que já foi foco de ações anteriormente, quando os assentos da Crew Dragon, nave responsável pela Inspiration, eram vendidos. Nesta próxima viagem, porém, quem comprou as vagas da viagem foi o próprio Isaacman, do quais três ele doou.

As vagas foram entregues a Hayley Arceneaux, uma médica que sobreviveu a um câncer ósseo na infância; Sian Proctor, professora de geociências que pilotará a missão; e Christopher Sembroski, que venceu uma rifa para arrecadação de fundos. A Inspiration 4 deve ser lançada pelo foguete Falcon 9 a partir do Kennedy Space Center, da NASA.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cerveja no frio? Conheça cinco tipos adequados para baixas temperaturas

Lista
23:17 | Ago. 25, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quando se pensa em cerveja no Brasil, a primeira imagem que vem à cabeça é o consumo da bebida associado ao calor. Fora do País, nem sempre é assim que acontece. Em regiões mais frias, como Estados Unidos e Canadá, há destaque para a ingestão de cervejas mais adequadas ao clima diferente.

Em estabelecimentos nestas regiões, é comum o consumo de cervejas com cores escuras, encorpadas e com maior teor alcoólico. Se você precisar viajar para lugares mais frios, dentro e fora do Brasil, confira abaixo cinco tipos de cervejas feitos para beber no frio.

Golden Strong Ale

As cervejas do tipo Golden Strong Ale têm aromas frutados, sabores agridoces e cor dourada, além de maior quantidade de malte, lúpulo e álcool. Na boca, o sabor amargo e seco pode mascarar o teor alcoólico, que varia entre 7 a 12%.

Bock

Com cores mais amarronzadas, quase pretas, as cervejas do tipo alemão Bock têm predominância do malte tostado em seu aroma e seu sabor. Assim, pode resultar em experiências picantes e caramelizantes.

Quadrupel

Tipo mais alcoólico e encorpado, o Quadrupel tem cervejas de cor de caramelo escuro e sabor mais adocicado (disfarçando a quantidade de álcool) de frutas secas.

Tripel

De origem bela, esse estilo tem o prefiro “tri” em referência à quantidade de vezes que a água é transcorrida pela caldeira de grãos. De cor mais clara e espuma cremosa, as cervejas desse tipo podem ser confundidas com as Golden Strong Ale, mas têm sabores mais acentuados, com notas de banana, pera e laranja, e aromas mais chamativos que lembram cravo, mel e pimenta.

Russian Imperial Stout (RIS)

A origem deste tipo de cerveja tem ligação com o inverno. Trabalhadores portuários ingleses criaram esta bebida para se recuperar de expedientes cansativos; pouco depois, a rainha russa Catarina II provou a cerveja em visita à Inglaterra e quis importar para seu reino.

Ao chegar no império russo, a bebida havia estragado e, para ser recuperada, os russos adicionaram mais lúpulo e álcool, resultando em uma cerveja com mais corpo e maior teor alcoólico.

Atualmente, as cervejas do tipo Russian Imperial Stout (RIS) têm amoras similares ao do café e do chocolate devido ao malte torrado, um dos ingredientes. Sua cor é escura e sua espuma é mais densa, enquanto o teor alcoólico fica em torno de 12%.

Com informações do portal Exame

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil tem duas cervejas entre as 20 mais valiosas do mundo; veja lista

ECONOMIA
11:54 | Ago. 24, 2021
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil figura com duas cervejas no ranking da BrandZ da Kantar das 20 destas bebidas mais valiosas do mundo em 2021. As marcas Skol, em nono lugar e com valor de US$ 7,303 milhões, e a Brahma, em 16º de posição e valor de US$ 3,834 milhões, são as brasileiras neste levantamento.

No topo de destaque está a chinesa Moutai, que cresceu 103% no último ano e atingiu um montante de US$ 109,3 milhões.

A Moutai é um baijiu (licor) feito à base de sorgo produzido pela Kweichow Moutai. Uma garrafa de meio litro custa em média 1.498 yuan (cerca de R$ 1.250), segundo a Kantar.

"A marca vem sendo adquirida, principalmente, por integrantes da crescente classe média do país, que buscam a sensação de luxo e o status que seu consumo traz", frisa o levantamento BrandZ Marcas Globais Mais Valiosas 2021, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria. 

De acordo com a análise, as 20 maiores companhias de bebidas alcoólicas totalizaram US$ 245,3 milhões, o que aponta uma alta de 49% em relação ao ranking de 2020. O valor ainda posiciona o setor acima de categorias como Cuidados Pessoais, Automóveis e Luxo.

Destaques

Outro destaque no ranking Kantar foi a marca Wu Liang Ye, baijiu feito com cinco grãos orgânicos e fabricado pela Wuliangye Yibin, concorrente direto da Moutai. A companhia ocupa a terceira posição da categoria, com valor de mercado de US$ 14,5 milhões.

A mexicana Corona, por sua vez, reforçou seu posicionamento graças a um lançamento. Trata-se da Corona Hard Seltzer, água com gás alcoólica saborizada que está fazendo sucesso nos Estados Unidos, a ponto de render US$ 40 milhões para a empresa.

"No México, o aumento nas vendas em mercearias e lojas de bebidas cobriu a queda de 50% nos restaurantes. No BrandZTM, a marca ocupa a sétima colocação, com US$ 8,8 milhões", detalha a pesquisa. 

Veja 20 marcas de cerveja mais valiosas no BrandZ 2021

Ranking 2021
Marca
País de Origem
Valor 2021 (Milhões)
Valor 2020 (Milhões)
1 Moutai
China US$ 109,330 US$ 57,755
2 Budweiser EUA
US$ 16,173 US$ 14,654
3 Wu Liang Ye
China US$ 14,539 N/A
4 Heineken
Países Baixos US$ 12,879 US$ 11,136
5 Stella Artois
Bélgica US$ 10,901 US$ 9,975
6 Bud Light
EUA US$ 9,373 US$ 9,702
7 Corona México
US$ 8,893 US$ 7,853
8 Jack Daniel’s
EUA US$ 7,766 N/A
9 Skol Brasil US$ 7,303
US$ 6,819
10 Cass Coreia do Sul US$ 7,024
N/A
11 Hennessy França
US$ 5,845 N/A
12 National Cellar 1573
China US$ 4,921 N/A
13 Tecate México US$ 4,186
N/A 
14 Smirnoff Rússia US$ 4,113
N/A
15 Guinness Irlanda US$ 3,846 US$ 3,930
16 Brahma Brasil US$ 3,834 US$ 3,733
17 Yanghe China US$ 3,718
N/A
18 Michelob Ultra EUA US$ 3,715
N/A
19 Modelo México US$ 3,472 US$ 3,326
20 Asahi Japão US$ 3,472 N/A 

 Fonte: Kantar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Heineken abre mais de 300 vagas para emprego e estágio; saiba como se inscrever

Economia
23:02 | Ago. 20, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo

O Grupo Heineken abriu seleção para mais de 300 vagas de emprego em várias unidades do País. Os cargos exigem desde o ensino médio até o superior. Com mais de 13 mil colaboradores, a empresa vai realizar seleção remota com todos os candidatos.

As atribuições, assim como os requisitos e as etapas do processo seletivo, variam de acordo com a posição de interesse, segundo informou a empresa. Os candidatos interessados ainda poderão se inscrever por tempo indefinido, até que todas as vagas sejam preenchidas.

O valor do salário não foi revelado, mas a Heineken informou que, após passarem por todas as etapas de seleção, os aprovados terão início imediato e contarão com benefícios como salário compatível com o mercado, vale-refeição ou restaurante no local (a depender da localidade), vale-transporte ou estacionamento (a depender da localidade), plano de saúde, seguro de vida e descontos em produtos do Grupo Heineken.

A inscrição deve ser feita neste link

Especificamente no Ceará, há 5 oportunidades nas cidades de Fortaleza e Eusébio. Conheça os cargos e funções:

Promotor trade execução (Fortaleza)

Responsável pela execução das estratégias (Fotografia de Sucesso) definidas para o canal e região nas suas lojas de atuação, garantindo a exposição e organização de nossos produtos nos clientes, assim como estabelecer um bom relacionamento e atendimento com todos os stakeholders da loja, de modo a maximizar os negócios de seus clientes e consequentemente da Heineken Brasil. Saiba mais aqui.

Operador Logística (Fortaleza)

Responsável pela contagem física e controle de estoque de movimentação de produtos, pelo atendimento às orientações do Conferente, mediante a retirada dos paletes de produtos e disponibilizando-os para os Ajudantes Internos e pelo armazenamento de paletes com vasilhames, paletes retornáveis e divisórias, nos locais próprios de armazenamento, por meio da utilização da empilhadeira seguindo as normas e políticas de segurança da empresa. Saiba mais aqui.

Supervisor Trade Execução (Fortaleza)

Responsável pela execução das estratégias (Fotografia de Sucesso) definidas para o canal e região nas suas lojas de atuação, supervisionando e desenvolvendo a equipe de promotores sob sua gestão, garantindo um bom relacionamento e atendimento com todos os stakeholders das lojas, de modo a maximizar os negócios de seus clientes e consequentemente da Heineken Brasil. Saiba mais aqui.

Supervisor Logística I (Eusébio)

Responsável pela garantia dos processos internos, inventário diário, carregamento, carga e descarga, armazenamento, FiFo/LiFo, (camban – baseado nos critérios determinados) e gestão da área de frotas. Saiba mais aqui.

Ajudante Entrega (Eusébio)

Responsável por realizar entregas de produtos e equipamentos ao cliente, realizar a retirado dos vasilhames, operar descarga e pré - carga dos materiais, orientar os motoristas em manobras, conferir a quantidade de produtos entregues, visando os resultados e metas estabelecidos pela BRK de acordo com as práticas de distribuição. Saiba mais aqui.

Trainee

A cervejaria ainda está com inscrições abertas para o programa de trainee, que recruta recém-formados (com até dois anos de conclusão do curso superior) em qualquer curso de graduação Bacharelado, Tecnólogo ou Licenciatura.

O programa tem duração de 12 meses e, para concorrer, é necessário nível de inglês intermediário, experiência profissional e disponibilidade para mudança de cidade para atuar nas diversas localidades que a empresa atua. As inscrições se encerram no dia 16 de setembro e devem ser feitas neste link.

Para os aprovados, a previsão de início das atividades é no dia 1º de fevereiro de 2022, com salário de R$7.800,00 e benefícios como PLR, vale-refeição ou restaurante no local (a depender da localidade), vale-transporte ou estacionamento (a depender da localidade), plano de saúde, seguro de vida, descontos em produtos do Grupo Heineken e cursos na Universidade Heineken.

Estágio

Há ainda 17 oportunidades para estágio disponíveis para as áreas de Sustentabilidade, Relações Governamentais, Comunicação, Qualidade, Logística e Recursos Humanos. As oportunidades estão distribuídas nas cidades de Igrejinha (RS), Itu (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Recife (PE), São Paulo (SP), e Salvador (BA).

Para se cadastrar, o estudante precisa estar matriculado em um curso de graduação bacharel, com disponibilidade de 1 a 2 anos para estagiar, morar na cidade da vaga que se candidatou, ou ter mobilidade para o deslocamento diário até o local do trabalho, além de disponibilidade para estagiar 30 horas semanais.

As inscrições vão até dia 25 de agosto, por neste link.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mercado de seguros muda em 1º de setembro

SEGUROS
00:30 | Ago. 15, 2021
Autor Jocélio Leal
Foto do autor
Jocélio Leal Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) mudou as regras para a operação de seguros do grupo automóvel a partir de 1º de setembro. Promete simplificar e flexibilizar o seguro auto, aumentando a inclusão e o acesso. Na lista de mudanças, existe a possibilidade de o seguro ser contratado sem a identificação exata do veículo. Desse modo, vai atrair motoristas de aplicativos e condutores que já adotam o compartilhamento de automóveis, bem como quem utiliza carros por assinatura ou alugados.

Outra: será permitido vender coberturas de casco abrangendo, de forma isolada ou combinada, diferentes riscos a que esteja sujeito o veículo segurado. E mais: será possível a contratação de coberturas de responsabilidade civil facultativa, assistência e acidentes pessoais de passageiros vinculadas ao condutor, seja quem for o proprietário do veículo. É uma revolução no mercado.

O seguro auto é uma das principais modalidades do País, responsável pela arrecadação de R$ 17,43 bilhões em prêmios no primeiro semestre do ano. O valor é 6,8% acima do registrado no mesmo período de 2020. Todavia, dados do Denatran e da Susep indicam que apenas 16% da frota de veículos no Brasil tinha cobertura de seguros em 2019. Chega a pouco mais de 33% se considerados apenas veículos com até 10 anos de fabricação.

VOO MÍOPE

ITA terá mais voos para Fortaleza

A controversa Itapemirim Transportes Aéreos terá novas frequências a partir de amanhã. Começou há pouco mais de um mês e está em 13 aeroportos, incluindo Fortaleza sede de uma base da companhia. Amanhã, começa Natal-Fortaleza e Rio de Janeiro (Galeão)-Fortaleza. Em tempo: uma semana atrás, o Sindicato dos Aeronautas já se reuniu para tratar de atrasos de benefícios e salários na empresa.

Painel da Nasdaq em Nova York celebrou o relatório da Arco(Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Painel da Nasdaq em Nova York celebrou o relatório da Arco

NASDAQ

Arco lança primeiro relatório ESG

A Arco Educação apresentou o primeiro Relatório ESG. Um dado: em 2020, 34% da equipe teve alguma promoção. Quanto ao gênero, as mulheres ocupam 51% dos cargos de liderança, 46% das vagas de liderança sênior e três vagas de conselheiras. Uma consultoria especializada no tema fará um diagnóstico e dará suporte a recrutamento, seleção e retenção. Hoje, a Arco tem 1,3 milhão de alunos e mais de 5 mil escolas privadas em todo o País. “Já somos por natureza uma empresa de impacto. Então passamos a medir nosso impacto na educação e aprendizagem dos alunos nos nossos colaboradores e na sociedade através das ações do instituto Arco”, disse à Coluna Ari Neto, CEO e fundador. Em tempo: a diretora do instituto Arco é a cearense Juliana Gregory Cavalcante. Formada em engenharia de computação pelo ITA e com MBA no MIT com foco em empreendedorismo, investimento de impacto e educação. Iniciou a carreira em consultoria estratégica e trabalha há 8 anos com projetos em educação com passagem pela Fundação Lemann, Nova Escola e Omidyar Network.

PESQUISA

Fortaleza é capital com cinema mais barato

Fortaleza é a capital com menor preço de ingresso de cinema: R$18,24 em média. O Cuponation, plataforma de descontos online, realizou um levantamento. Porto Velho é a capital com o tíquete mais caro do Brasil, cobrando em média R$36,63 pela unidade. Isso dá (sugestivos) 6,66% do salário mínimo (R$1.100/IBGE), caso a pessoa vá duas vezes no mês. Brasília (DF) ocupa a 4º posição (R$35,08). São Paulo aparece em 13º lugar (R$28,75) e o Rio de Janeiro em 18º, com R$27,34 por pessoa.

Renan Ciccone, diretor de marketing da Heineken(Foto: FOTO: Alexandre Virgilio)
Foto: FOTO: Alexandre Virgilio Renan Ciccone, diretor de marketing da Heineken

CERVEJA

Heineken lança Tiger com produção no Ceará

A Heineken começa a distribuir estes dias a marca Tiger no mercado do Nordeste. A marca é nova no Brasil, mas nasceu nos anos 1930 em Singapura. Está em 50 países. No País, produz em duas fábricas, Itu (SP) e Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O posicionamento é claro, como a garrafa: mira no mercado maisnstream puro malte, onde já está outra marca da holandesa, a Amstel. Eles não temem a canibalização.

À Coluna, o diretor de marketing da Heineken Renan Ciccone (foto) disse que a estratégia é aproveitar o momento de expansão das marcas puro malte - uma fronteira aberta pela Heineken há 11 anos - e posicionar a nova opção no mercado. Começa com garrafa de 600 ml e lata. A Tiger olha para os jovens. A distribuição, nos mesmos pontos de venda das demais marcas da empresa - ainda terá as mãos da Coca-Cola, no Ceará a Solar.

MADALENA, CE, BRASIL, 11-06-2015: Abelhas (apicultura) no sertão de Madalena. Seca no sertão cearense - Madalena. (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)(Foto: O POVO)
Foto: O POVO MADALENA, CE, BRASIL, 11-06-2015: Abelhas (apicultura) no sertão de Madalena. Seca no sertão cearense - Madalena. (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

MEL

Sabor colorido

Paraná e Rio Grande do Sul disputam a liderança na produção de mel, enquanto o Piauí é o terceiro, com cerca de cinco mil toneladas/ano. O Ceará produz pouco mais da metade (2.677) e está entre os oito maiores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ambev cria nova unidade de negócios destinada a bebidas diferentes da cerveja

Economia
17:27 | Ago. 12, 2021
Autor Laura Beatriz
Foto do autor
Laura Beatriz Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

De olho em um novo nicho em crescimento, a Ambev, empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água, está criando uma nova unidade de negócios chamada Future Beverages and Beyond Beer, que vai se dedicar ao desenvolvimento de bebidas alcoólicas diferentes de cerveja. A iniciativa começa com oito produtos, entre eles as bebidas mistas Beats e Isla, a hard seltzer Mike’s, e os vinhos Dante Robino, Somm e Blasfemia.

A aposta tem um motivo na sinalização que o mercado dá para a expansão dessas bebidas. Segundo a Euromonitor, provedora de pesquisa de mercado, drinks prontos para beber, sprits e vinhos devem crescer em valor 27,9%, 33,1% e 29,5%, respectivamente, entre 2020 e 2025.

Com isso, a Ambev, que responde por cerca de 60% do mercado de cervejas no Brasil, afirma em nota que a missão da nova BU é imprimir um ritmo de inovação e criação de novas categorias, além de captar novos consumidores e consumidoras que hoje ainda não são atendidos pela portfólio da Ambev.

Como chefe da unidade, a Future Beverages and Beyond Beer terá Daniela Cachich como presidente da região sul americana, profissional com sólida carreira em empresas de bens de consumo. Daniela foi vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods Brasil por quase 5 anos, onde ficou responsável pelo portfólio de marcas de snacks como Doritos, Lays e Ruffles.

“Estou muito feliz com a chegada da Daniela, que traz competências diferentes que vão nos ajudar a criar novos produtos muito além da cerveja e encantar, com marcas inspiradoras e bebidas incríveis, novos consumidores”, ressalta, em nota, Jean Jereissati, CEO da Ambev.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags