Após viagem espacial, 32 kg de ingrediente da cerveja serão leiloados

O líder da viagem, Jared Isaacman, comprou e doou três assentos da tripulação, e está em busca de uma fábrica de cerveja para selecionar os 32 quilogramas de lúpulo que serão levados na viagem espacial

A missão espacial Inspiration 4 levará, no próximo dia 15 de setembro, quatro tripulantes para uma viagem de três dias ao redor da Terra acompanhados de 32 quilogramas de lúpulo, um dos ingredientes da cerveja. Jared Isaacman, líder da tripulação, busca selecionar uma fábrica da bebida que use o lúpulo. O objetivo da ação é vender o leiloar o material mediante o retorno à Terra.

O dinheiro arrecadado pelo leilão será doado ao St. Jude Children's Research Hospital, centro de tratamento infantil que já foi foco de ações anteriormente, quando os assentos da Crew Dragon, nave responsável pela Inspiration, eram vendidos. Nesta próxima viagem, porém, quem comprou as vagas da viagem foi o próprio Isaacman, do quais três ele doou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As vagas foram entregues a Hayley Arceneaux, uma médica que sobreviveu a um câncer ósseo na infância; Sian Proctor, professora de geociências que pilotará a missão; e Christopher Sembroski, que venceu uma rifa para arrecadação de fundos. A Inspiration 4 deve ser lançada pelo foguete Falcon 9 a partir do Kennedy Space Center, da NASA.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cerveja missão espacial inspiration 4 lúpulo missão espacial cerveja lúpulo cerveja

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar