Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Bug no Instagram? Termo ChupaFlamidia intriga internautas na rede social

Palavra da junção dos nomes Flamengo e Mídia usada pelos rivais do clube ficou entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter. O termo ChupaFlamidia tomou conta dos comentários em perfis engajados no Instagram
21:42 | Ago. 25, 2021
Autor Marília Freitas
Foto do autor
Marília Freitas Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O termo ChupaFlamidia intrigou os internautas na noite de hoje, 25. A palavra, uma junção dos nomes Flamengo e Mídia usada pelos rivais do clube, tomou conta dos comentários em perfis engajados no Instagram. Os usuários do Twitter tentaram compreender o que estava acontecendo. Tanto que o termo ChupaFlamidia ficou entre os mais comentados na noite desta quarta. 

A palavra é utilizada por críticos que afirmam que o Rubro-Negro é favorecido pela imprensa. Sabendo ou não o que significa, muitos torcedores ficaram perdidos ao compreender o que estava acontecendo no Instagram. "O que é Chupa, Flamídia, gente? Não aguento mais ver isso nos comentários, alguém me fala", clamou uma seguidora.

Outro perfil no Twitter sob o nome de "ESPN Flamengo" também tentou entender o motivo da enxurrada de comentários com o termo e tuitou: "O Instagram inteiro fazendo isso, alguém me explica?". Já o perfil Bolívia Zica questionou: "Coé da invasão de msgs ‘chupa flamídia’ q tá tomando as redes sociais da internet brasileira?". O perfil da página de memes Melted brincou: "Eu tentando entender porque estão indo em nossos posts comentar 'chupa flamídia'".

Outros usuários apostaram em bug no Instagram. "Pelo o que eu entendi, foi um hacker que fez isso", contou sem fornecer mais detalhes um usuário na rede. O POVO checou o status da rede social de Zuckerberg no site DownDetector, especialista em encontrar erros em diversos sites e aplicativos e, dentre os problemas citados por usuários, está a falha no carregamento dos comentários. Até à 22h desta quarta, o time carioca não se posicionou sobre o assunto em suas redes sociais.

Na noite de hoje, o Flamengo disputa as Quartas de Final do Brasileirão contra o Grêmio. Também pelas Quartas de Final da Copa do Brasil, São Paulo e Fortaleza duelam nesta quarta. Acompanhe ao vivo aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Após filha cogitar morte, hospital informa que Olavo de Carvalho está vivo

Hospital
16:00 | Ago. 25, 2021
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo informou, nesta quarta-feira, 25, que o estado clínico de Olavo de Carvalho é estável. A informação foi divulgada nesta tarde após Heloisa de Carvalho, filha do escritor, mencionar boatos sobre a morte do pai.

Em publicação, Heloísa levantou um boato de que Olavo teria falecido, porém, a informação estaria sendo ocultada para ser divulgada apenas próximos do dia das manifestações bolsonaristas marcadas para o dia 7 de setembro, o que levaria mais gente às ruas. 

O escritor Olavo de Carvalho, 74 anos, chegou ao Brasil na manhã do dia 8 de julho para prosseguir com com tratamento médico. Desde abril, ele se internou por conta de problemas respiratórios em um hospital em Virgínia, estado em que mora nos EUA desde 2005.

Olavo foi para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O hospital universitário faz atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na unidade, ele está sendo acompanhado pelo cardiologista José Antonio Ramires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Para William Oliveira, sequência no Ceará após período fora é uma "sensação das melhores possíveis"

Volante Alvinegro
11:47 | Ago. 25, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No empate em 1 a 1 contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a terceira partida do volante William Oliveira pelo elenco principal do Ceará, a segunda como titular, após um longo período fora de campo. Em entrevista coletiva divulgada nesta quarta-feira, 25, o atleta alvinegro falou da sensação de voltar a ter uma sequência no clube.

“A sensação é uma das melhores possíveis, até porque jogador de futebol quer estar dentro de campo ajudando a equipe e os companheiros. Então, eu fico muito feliz e tenho certeza de que sempre vou dar o meu melhor ajudando a equipe. Fiquei bastante tempo fora sim, fiquei muito triste, mas fiquei feliz com todo apoio da comissão técnica, de todos os funcionários do clube, da minha família, que sempre me apoiou, e agora estou de volta”, disse o volante.

Sobre o desempenho do Vovô diante do Flamengo, no empate em 1 a 1, William Oliveira afirmou estar feliz com a sua participação na partida e orgulhoso do futebol apresentado pela equipe cearense contra o Rubro-Negro.

“Eu estou muito feliz de participar do jogo contra o Flamengo, uma das melhores equipes do Brasil, e poder jogar de igual para igual, apesar do empate. Mas poderíamos até sair com os três pontos, infelizmente não saímos, porém o mais importante é que jogamos de igual para igual com uma das melhores equipes do Brasil”, relatou Oliveira.

Sobre o próximo adversário do Ceará, o América-MG, o volante alvinegro respondeu sobre o horário do confronto que acontecerá às 11 horas do domingo, 29, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Nós temos que nos adaptar a qualquer horário. Não por questão de gostar, mas é o horário que nós temos que jogar e nós vamos lá para dar o nosso melhor, respeitando a equipe adversária, mas vamos lá (no Independência) buscar os três pontos”, afirmou o William.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Grêmio e Flamengo se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil

Esportes
07:19 | Ago. 25, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Oito títulos da Copa do Brasil vão estar em campo nesta quarta-feira (25) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no confronto entre Grêmio e Flamengo. O Tricolor Gaúcho já faturou cinco vezes a competição (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), enquanto o Rubro-Negro Carioca levou a taça em três ocasiões (1990, 2006 e 2013). A Rádio Nacional transmite a primeira partida do duelo que vale vaga para as semifinais da competição às 21h30, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Bruno Mendes.

Acompanhe Grêmio x Flamengo, às 21h30, clique abaixo:

O jogo marca o reencontro do técnico flamenguista, Renato Portaluppi, com o Grêmio, equipe em que é ídolo e conquistou títulos tanto como jogador quanto como treinador. A equipe da Gávea passou com facilidade por Coritiba e ABC de Natal para chegar até as quartas de final da Copa do Brasil. Na última atuação pelo Brasileirão, o Fla empatou em 1 a 1 com o Ceará na Arena Castelão. O Fla deve ter a volta de jogadores importantes como Isla e Arrascaeta, além da possível estreia de Andreas Pereira, que foi relacionado para a partida.

Grêmio x Flamengo ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

RESUMO DO DUELO
00:07 | Ago. 25, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo

Grêmio e Flamengo se enfrentam hoje, quarta-feira, 25 de agosto (25/08), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2021. A partida será disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, às 21h30min (horário de Brasília).

O confronto terá transmissão ao vivo na Globo, na TV aberta, e Premiere e no SporTV, canais televisivos pagos. Confira onde vai passar a partida, como assistir, a provável escalação de cada time e a arbitragem ao final do texto.

Nas oitavas de final, o Grêmio enfrentou o Vitória. No jogo de ida, o time gaúcho venceu por 3 a 0 fora de casa. Na partida de volta, a equipe venceu novamente, mas pelo placar mínimo de 1 a 0.

+ São Paulo libera 12 mil torcedores para jogo entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo

Comissão de Ética da CBF desconsidera assédios, mas afasta Rogério Caboclo por 15 meses
 

Já o Flamengo duelou diante do ABC-RN. A equipe rubro-negra venceu os dois duelos. O de ida por 6 a 0 no Maracanã e o de volta por 1 a 0 na Arena das Dunas.

Grêmio x Flamengo ao vivo: onde assistir à transmissão

Globo: na TV aberta

SporTV: para clientes com serviço de televisão por assinatura

Premiere: para clientes que assinaram ao pay-per-view no serviço de televisão por assinatura

Copa do Brasil 2021

Grêmio-PR x Flamengo

Provável escalação

Grêmio-PR

Chapecó; Vanderson, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos; Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Borja.

Flamengo

Diego Alves; Isla, Willian Arão, Léo Pereira e Filipe Luís; Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Arbitragem

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR/FIFA-SP)

Quando será Grêmio-PR x Flamengo

Hoje, 25 de agosto (25/08), às 21h30min (horário de Brasília)

Onde será Grêmio-PR x Flamengo

Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vina, do Ceará, posta foto do enteado com camisa do Flamengo e agradece a Gabigol

Ceará x Flamengo
13:55 | Ago. 24, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Meia do Ceará, Vina divulgou em suas redes sociais o seu enteado Arthur, de 6 anos, usando a camisa do Flamengo dada por Gabigol. O atleta alvinegro postou a foto do garoto comemorando da mesma forma que o centroavante rubro-negro faz após balançar as redes e agradeceu o presente, “obrigado irmão”.

Em resposta, o camisa nove do Flamengo repostou a publicação de Vina e o parabenizou pelo gol na partida contra clube carioca. Gabigol escreveu, “tamo junto, craque! Parabéns pelo gol”.

Vina foi um dos destaques do Ceará no empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no último domingo, 22, na Arena Castelão. O meia marcou o gol que abriu o placar para os cearenses e voltou a fazer uma boa partida após um longo período em má fase. A boa atuação pode ser um sinal de recuperação no desempenho do principal jogador do Vovô.

Com o empate diante do Flamengo, o Ceará chegou aos 24 pontos e permaneceu na oitava colocação. Agora o Alvinegro busca a primeira vitória fora de casa no Brasileirão, contra o América-MG, no Independência, às 11 horas, pela 18ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags