Fortaleza é o time com mais gols de atletas vindo do banco de reservas

Aproveitando as oportunidades dadas por Juan Pablo Vojvoda, Igor Torres é o jogador da Série A que mais faz gols entrando no decorrer das partidas

14:17 | Ago. 12, 2021

Igor Torres é o jogador da Série A que mais faz gols vindo do banco (foto: Aurelio Alves)

O técnico Juan Pablo Vojvoda, peça fundamental para ótima campanha do Fortaleza na Série A, tem usado as substituições durante as partidas como uma arma contra os adversários. O Leão é o clube que mais fez gols com jogadores vindo do banco de reservas, com oito tentos marcados, à frente Palmeiras e Bragantino, os segundos melhores no quesito, ambos com seis. Destes, como no triunfo do último domingo, 8, contra o próprio Alviverde, quatro foram diretamente responsáveis pelas vitórias do Tricolor no Brasileirão.

O único gol de um reserva que terminou em derrota, foi o de Igor Torres no confronto contra o Athletico-PR. Na ocasião, o Leão perdia para o Furacão por 2 a 0 e o jovem atacante tricolor balançou as redes, aos 41 minutos da segunda etapa, tarde demais para esboçar alguma reação. O atleta de 21 anos, inclusive, é o jogador que mais aproveitou as oportunidades cedidas por Vojvoda. O camisa 77 marcou três vezes entrando no decorrer dos jogos e é o líder no quesito no Brasileirão, junto ao palmeirense Breno Lopes.

Em contrapartida com o resultado em Curitiba, a vitória veio do banco de reserva nos duelos contra Atlético-MG (2 a 1), com dois gols de Pikachu, sobre o Sport (1 a 0), em penalidade convertida por Wellington Paulista, no triunfo em cima da Chapecoense (3 a 2), em que Robson virou o jogo, e na derrota do Palmeiras no Allianz Parque (3 a 2), novamente Igor Torres. Os outros tentos de WP9 contra o Internacional (5 a 1) – o quinto do Leão – e o de Torres diante do América-MG (4 a 0) – o quarto do jogo – foram feitos em momentos que a partida já estava decida.

Contando os confrontos com envolvimento direto das alterações do treinador internacional, o Leão somou 12 pontos dos 30 que conquistou na primeira divisão. É algo por volta de 40% da pontuação acumulada pelo Tricolor no torneio nacional. Além de ter roubado seis pontos de clubes do G-4, Galo e Verdão, adversários direto do time do Pici.

Visando se manter na parte de cima da tabela, o Fortaleza recebe o Santos na Arena Castelão, neste domingo, 15, às 18h15min, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense ocupa a terceira colocação com 30 pontos, enquanto o adversário, o Peixe, tem 20, na oitava posição.