Apresentado oficialmente no Fortaleza, Edinho revela alegria em retornar ao clube

Com contrato em definitivo até dezembro de 2024, esta será a quarta passagem do atacante pelo Tricolor

Anunciado pelo Fortaleza no início de julho, Edinho foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, 10, no Alcides Santos, sede do clube. O atacante de 26 anos retorna ao Tricolor após duas temporadas distantes. A passagem mais recente aconteceu em 2019, ano em que o Leão foi campeão da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Desde então, o jogador passou pelo Atlético-MG e Daejeon Hana Citizen, clube coreano pelo qual disputou a segunda divisão nacional na temporada 2020/2021.

O atleta assinou um contrato em definitivo com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2024. O Tricolor comprou 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Atlético-MG por cerca de R$ 2 milhões, tornando-se dono da maior parte do passe do atacante, com 70%, tendo em vista que já tinha 20%. Apresentado pelo presidente Marcelo Paz, o mandatário do Leão não poupou elogios ao novo reforço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É sempre importante apresentar um jogador, mas no caso não é só um jogador, é o Edinho, que faz parte da nossa história, que nasceu para o futebol nas categorias de base do clube. É, acima de tudo, um jogador de muita entrega, fibra, profissionalismo, raça, velocidade e coragem para fazer gol."

Formado nas categorias de base do Fortaleza, o camisa 18 já acumula 131 partidas oficiais pelo clube, com 25 gols marcados. Peça importante para a campanha histórica de 2019, quando o Tricolor foi campeão da Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e fez a melhor campanha de um clube cearense na era dos pontos corridos da Série A, Edinho espera repetir as boas atuações neste novo retorno.

"Todas as vezes que eu passei por aqui eu me entreguei e dei meu melhor. Sabemos das dificuldades do dia a dia, mas trabalhamos para isso, para dar alegria ao torcedor. Voltando novamente, espero dar muitas assistências, fazer gols e ajudar meus companheiros a conquistar as vitórias. Estou muito feliz em estar de voltar e tenho certeza que será de muitas alegrias."

Atualmente na terceira colocação da Série A, com 30 pontos, e classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, a equipe comandada pelo treinador Juan Pablo Vojvoda vem chamando a atenção pelas atuações e pelo bom desempenho. Questionado se conhecia o trabalho do comandante argentino, o atacante revelou que acompanhou os jogos pela TV enquanto estava na Coreia do Sul, atuando pelo Daejeon Hana Citizen.

"Eu vi pela TV. Eu sou um torcedor, então assistia muito aos jogos. Vi um time com gana de vencer, que quer ganhar a todo instante. Eu estou chegando agora, conhecendo aos poucos. Eu tenho certeza que só tenho a ganhar com isso, com meu crescimento no futebol."

Desde sua última passagem pelo clube, em 2019, o Fortaleza realizou diversas reformas na estrutura da sua sede, como a academia do clube, sala de imprensa e departamentos, além da melhoria do campo onde são realizados os treinos. Para Edinho, essa foi a principal diferença que notou em seu retorno.

"Eu saí, então aconteceu muita coisa nesse período. Eu que estou aqui desde o começo, vi muitas coisas. Ver o crescimento do clube hoje me deixa muito feliz. A estrutura mudou bastante."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Edinho Mercado da bola apresentação edinho edinho fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar