Fortaleza se aproxima de melhor 1º turno nordestino na Série A por pontos corridos

Com mais quatro jogos pela frente, Tricolor está a três pontos de superar campanha do Vitória-BA de 2008 e ser o melhor clube da região nas 19 rodadas iniciais do Brasileirão

Em campanha histórica na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza pode superar mais uma marca a nível regional: se conseguir somar ao menos três pontos nos próximos quatro jogos, a equipe do Pici irá superar a trajetória do Vitória-BA em 2008 e realizar o melhor primeiro turno de um time nordestino na Série A por pontos corridos, de acordo com levantamento realizado pelo comentarista da Rádio O POVO CBN Thiago Minhoca.

Firme no G-4, o Tricolor soma 30 pontos em 15 rodadas, com nove vitórias, três empates e três derrotas - aproveitamento de 66%. Antes do início do returno, na segunda semana de setembro, os comandados de Juan Pablo Vojvoda ainda terão pela frente Santos-SP, Juventude-RS, Cuiabá-MT e Bahia. Um triunfo já será suficiente para superar o Rubro-Negro de Salvador e alcançar o feito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao final da 19ª rodada da elite nacional de 2008, o time baiano tinha 32 pontos. Foram dez vitórias, dois empates e sete derrotas, com aproveitamento de 56,1%. Àquela altura, o Vitória-BA ocupava a quinta posição da competição, a um ponto do G-4.

A campanha rubro-negra é seguida de perto por Sport-PE, em 2015, e Bahia, em 2019. Tanto o Leão da Ilha quanto o Esquadrão terminaram o primeiro turno nos respectivos anos com 31 pontos - e com rendimento de 54,4%.

O Rubro-Negro de Recife obteve sete vitórias, dez empates e duas derrotas nos primeiros 19 compromissos daquela temporada, enquanto o Tricolor de Salvador conseguiu oito triunfos, sete igualdades e quatro reveses na trajetória.

Na busca de superar os adversários regionais, o Leão do Pici terá a primeira oportunidade de pontuar diante do Santos-SP, no próximo domingo, 15, às 18h15min, na Arena Castelão, pela 16ª rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube série a brasileirão campeonato brasileiro primeiro turno nordestino campanha pontos corridos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar