Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Benevenuto, do Fortaleza, é o jogador com mais ações defensivas do Brasileirão

O zagueiro do Leão, contando desarmes, interceptações, cortes e impedimentos provocados, soma 136 unidades
16:56 | Ago. 09, 2021
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A campanha do Fortaleza na edição de 2021 na Série A do Campeonato Brasileiro é empolgante, com um terceiro lugar após 15 jogos. O Leão mostra equilíbrio entre os setores ofensivos e defensivos, pois tem o segundo melhor ataque do torneio, com 25 gols marcados, e a sétima defesa menos vazada, com 14 tentos sofridos. O zagueiro Marcelo Benevenuto é um dos maiores responsáveis pelo bom desempenho no segundo fator, especialmente.

O atleta tricolor é o jogador do Brasileirão que mais acumula ações defensivas no torneio, 136, de acordo com levantamento do Sofascore, portal especializado em estatísticas esportivas. Em 15 partidas, ele acumulou 11 desarmes, 34 interceptações, 79 cortes e 12 impedimentos provocados.

Além disso, ele teve sucesso de 69% nos duelos aéreos e tem como nota média 7,09 no Sofascore, a quarta melhor marca entre zagueiros na Série A. Benevenuto ainda marcou um gol, neste sábado, 7, em triunfo por 3 a 2 fora de casa diante do Palmeiras-SP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar