Fortaleza é o clube que mais faz gols no segundo tempo na Série A

62,9% das vezes que o Leão balançou as redes foram nas segundas etapas das partidas

No triunfo contra o Palmeiras, no último domingo, 8, em mais um jogo definido na etapa final, o Fortaleza chegou aos 17 gols no segundo tempo. Com o segundo melhor ataque da Série A, anotando 25 tentos, O Leão balançou as redes 62,9% das oportunidades nos 45 minutos finais das partidas, sendo a equipe que mais marcou no período.

O Tricolor tem mais gols na segunda etapa que 12 time da primeira divisão têm em todo o Campeonato Brasileiro. Somente o G-6 – Atlético-MG (23), Palmeiras (25), Bragantino (25), Flamengo (25) e Athletico-PR (25) – e o Bahia (19) têm marcaram mais na competição nacional do que o Fortaleza tem no segundo tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O gol de Igor Torres aos 50 minutos da segunda etapa não foi o único que decidiu pontos ao time do Pici na Série A. Também nas vitórias contra Galo, Sport, Chapecoense e São Paulo, os tentos marcados no segundo tempo decidiram as partidas para o Leão. Ainda houve o empate com o Fluminense, nos 45 minutos finais, no confronto que terminou 1 a 1. Somando, os gols renderam ao Tricolor 16 pontos.

Além do bom rendimento ofensivo, a defesa também atua melhor na segunda etapa. Dos 12 gols sofridos no Brasileirão, sete aconteceram na metade inicial. Apesar do dado, o Leão só começou o segundo tempo atrás do placar em quatro dos 15 jogos disputados pelos cearenses na primeira divisão.

Com a semana livre, buscando um melhor equilíbrio entre os tempos e aproveitando o bom momento da equipe, o Fortaleza se prepara para encarar o Santos na Arena Castelão, no domingo, 15, às 18h15min, pela 16ª rodada da Série A. O Leão tem 30 pontos e ocupa a terceira posição, enquanto o Peixe tem 20, ficando na oitava colocação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza gols segundo tempo Fortaleza mais gol no segundo tempo Fortaleza na Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar