Na Série A, quando Robson ou Pikachu marcam o Fortaleza não perde

Os gols da dupla já renderam 22 pontos ao Leão no Campeonato Brasileiro, cerca de 73% de toda pontuação acumulada na competição

A dupla Yago Pikachu e Robson têm dado muitas alegrias ao torcedor do Fortaleza. O atacante é principal goleador tricolor no Brasileirão e divide a artilharia da competição com Hulk, Peixoto, Bruno Henrique e Gilberto, todos com sete gols. Já o ala é o principal assistente da equipe com cinco passes e o quinto com mais participações diretas na Série A (9). Além dos números, os dois atletas ostentam a marca de o Leão nunca ter sido derrotado quando ao menos um dos dois balança as redes, acumulando sete vitórias e um empate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já foram 22 pontos conquistados devido aos gols de Robson ou Pikachu, cerca de 73,3% da pontuação acumulada no torneio. Ao menos um dos dois bateu os goleiros adversários nos duelos contra Atlético-MG (2 a 1), Internacional (5 a 1), Fluminense (1 a 1), Chapecoense (3 a 2), Corinthians (1 a 0), São Paulo (1 a 0), Bragantino (1 a 0) e Palmeiras (3 a 2).

Além dos pontos, a dupla está diretamente ligada a 17 gols do Fortaleza no Campeonato Brasileiro. O segundo melhor ataque do torneio, com 25 tentos, os jogadores do Tricolor são responsáveis por 68%. Os dois ainda balançaram as redes mais do que 12 times que disputam a Série A. Somente o G-6 - Atlético-MG (23), Palmeiras (27), Bragantino (25), Flamengo (25) e Athletico-PR (22) - e o Bahia (19) marcaram mais que os atletas do Leão.

Contando com a dupla inspirada, o Fortaleza faz os preparativos para enfrentar o Santos na Arena Castelão, no domingo, 15, às 18h15min, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado, ocupando uma das vagas diretas para a Libertadores, o Leão tem 30 pontos conquistados. Já o Peixe está na oitava posição, com 23.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Robson e Pikachu Robson artilheiro da Série A Pikachu líder de assistências

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar