"A vitória se deve à paixão, ao coração", diz Vojvoda, sobre triunfo do Fortaleza em cima do Palmeiras

Treinador destacou a personalidade do elenco tricolor, rasgou elogios à performance do time no Allianz Parque e se disse grato por poder treinar a equipe

Ao tentar resumir o heroico triunfo do Fortaleza sobre o Palmeiras no Allianz Parque, na noite do último sábado, 7, o técnico Juan Pablo Vojvoda enfileirou motivos: "inteligência, intensidade, superação, espírito, jogar com paixão e com o coração podem definir esta vitória conseguida em um campo muito difícil", disse.

O argentino ficou satisfeito não apenas com o resultado em si e os três pontos conquistados, mas pela maneira como o time tricolor se comportou. "Foi uma partida muito disputada, onde o Fortaleza teve personalidade para jogar, teve esforço para correr muito, teve organização. Em linhas gerais, o Fortaleza foi uma equipe muito bem postada no campo de jogo e a vitória se deve à paixão, ao coração, que impulsiona a equipe a todo momento", descreveu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Boeck celebra momento do Fortaleza na Série A após vitória diante do Palmeiras

+Torres dedica gol que selou a vitória do Fortaleza sobre o Palmeiras para o pai

Vojvoda destacou a força mental do grupo, que não se abalou com uma derrota para o maior rival na semana passada, tanto que conseguiu dois importantes resultados na sequência, e agradeceu aos jogadores pelo empenho no dia a dia e durante as partidas.

“Perdemos o clássico, mas no primeiro tempo fizemos boa partida [...] depois a equipe foi à Maceió e conseguiu classificação e agora vem em um campo muito difícil e ganha. Isso fala da personalidade, do compromisso de cada jogador, dos que jogam até os que não jogam (não estão relacionados). É um grupo muito comprometido. Estou muito agradecido por poder treinar um grupo como esse", elogiou.

Mesmo com o time na 3ª posição da Série A na 15ª rodada, o que significa aproximadamente 40% da competição, o técnico do Fortaleza evita colocar metas ou comentar onde acredita que o time pode chegar.

“Sempre nosso objetivo vai ser a próxima partida. Treinar bem, melhorar e manter a humildade de trabalho. Somos uma equipe que trabalha muito, uma boa equipe, mas devemos seguir trabalhando como estamos fazendo", prega.

O Tricolor agora tem uma semana aberta para treinos. O próximo jogo será contra o Santos, no Castelão, no domingo, 16, às 18h15min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Coletiva Vojvoda Fortaleza Fortaleza Palmeiras coletiva Vojvoda Vojvoda vitória paixão Vojvoda vitória Palmeiras coração

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar