Após triunfo contra Palmeiras, Fortaleza é isolado o melhor mandante da Série A

Invicto e com 90,48% de aproveitamento em seus domínios, o Leão ainda tem a segunda melhor defesa da competição atuando na Arena Castelão

Com a vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque, no último sábado, 7, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza se isolou no quesito e é o melhor mandante da competição nacional. Invicto no Castelão, o Leão soma seis vitórias e um empate, obtendo um aproveitamento de 90,48% em casa.

Além dos três pontos conquistados no Allianz Parque, o Tricolor apresentou ao Alviverde a primeira derrota em casa. Antes de encarar o time cearense, o Palestra ostentava seis vitórias – cinco delas consecutivas – e um empate. Com o revés, Fortaleza e Bragantino são os únicos que não perderam em seus domínios na primeira divisão. A equipe de Bragança Paulista teve cinco empates e duas vitórias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro aspecto que mostra a força do Fortaleza em casa é a sua defesa. O Leão sofreu quatro gols nos seus domínios e em quatro jogos, dos sete disputados, a equipe não foi vazada. Em comparação a segunda melhor campanha como mandante, o Palmeiras levou 10 tentos no Allianz Parque. Apesar dos números, o Tricolor não é o time que menos tomou gols em seu estádio. O Santos lidera o quesito tendo levado três, deixando Fortaleza e Sport na segunda colocação.

O Peixe que será o próximo adversário do Leão na Série A. Os santistas visitarão o Tricolor com o difícil desafio de bater o time cearense em casa. Além da ótima campanha do Fortaleza, a equipe do Rei Pelé é a quarta pior visitante (empatada com o América-MG), tendo conquistado somente uma vitória e dois empates longe da Vila Belmiro, obtendo um aproveitamento de 23,81%.

O embate contra o Santos será na Arena Castelão, no domingo, 15, às 18h15min, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Fortaleza soma 30 pontos e ocupa a terceira colocação. Já o time da baixada tem 20 e está na oitava posição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza melhor mandante do Brasileirão Fortaleza Esporte Clube Fortaleza e Santos na Série A 2021 Fortaleza no Castelão no Brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar