Fortaleza quebra tabu de quase um ano e completa trinca de jogos sem ser vazado

Em reformulação após Série A, defesa tricolor não sofre gol nas vitórias sobre CRB-AL, Sampaio Corrêa-MA e Atlético-CE e iguala marca de março de 2020

Com 100% de aproveitamento no início da temporada 2021, o Fortaleza vê o sistema defensivo em alta após fase negativa. Bastante contestada na reta final do Campeonato Brasileiro, sobretudo em derrotas com placares elásticos, a retaguarda tricolor chegou ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols e quebrou tabu de quase um ano.

A atual trinca sem vazamentos da equipe do Pici ocorreu nas vitórias sobre CRB-AL (1 a 0) e Sampaio Corrêa-MA (2 a 0), pela Copa do Nordeste, e Atlético-CE (2 a 0), pelo Campeonato Cearense. Nos três duelos, o setor teve diferentes peças no gol - Felipe Alves e Marcelo Boeck - e na zaga - Quintero, Wanderson e João Paulo -, mas conseguiu sair invicto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última vez que o Tricolor tinha conseguido alcançar esta marca tinha sido em março de 2020. Na ocasião, bateu o CSA-AL por 1 a 0, pelo Nordestão, no dia 7, superou o Pacajus por 3 a 0, pelo Estadual, no dia 11, e ganhou do Náutico-PE também por 3 a 0, pelo Nordestão, no dia 14 - a última partida antes da paralisação dos torneios em razão da pandemia de Covid-19. Ainda houve um quarto jogo na sequência sem sofrer gols, após o lockdown: a goleada por 5 a 0 sobre o Guarany de Sobral, no dia 13 de julho.

LEIA MAIS

+ Suspenso, Enderson Moreira desfalca Fortaleza contra o Treze-PB
+ "Sonho antigo" do Fortaleza, Éderson comemora estreia com vitória e busca espaço no elenco
+ Yago Pikachu acerta saída do Vasco e vai assinar com o Fortaleza
+ Fortaleza tem negociação encaminhada com o meia-atacante Isaque, do Grêmio

"As pessoas relacionam muito a questão de sofrer gol com a questão de defesa, e eu tenho um pensamento um pouco diferente. Eu penso que a questão dos gols que a gente sofre, muitas vezes, é um posicionamento errado na frente. A gente está mais consistente em termos defensivos, o que facilita muito o trabalho da nossa defesa", avaliou o técnico Enderson Moreira.

Na última edição da Série A, a defesa do Leão chegou a figurar entre as menos vazadas durante boa parte de competição. Entretanto, os resultados negativos sob comando de Marcelo Chamusca e o alto número de gols sofridos já com Enderson derrubaram a marca. A queda do setor contribuiu para deixar a equipe à beira do Z-4 e levou a uma reformulação para as novas competições.

Roger Carvalho e Paulão não tiveram os contratos renovados. Quintero, Wanderson e João Paulo permaneceram, e Jackson acertou novo vínculo até o final do ano. O departamento de futebol monitora o mercado e busca um reforço para o setor. O principal alvo do Tricolor é Titi, ex-Bahia, que pode deixar o futebol turco para retornar ao Brasil.

Em busca de igualar a marca de 2020 de quatro jogos seguidos sem sofrer gol, o Fortaleza volta a campo diante do Treze-PB, no próximo sábado, 13, a partir das 18h15min, na Arena Castelão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube campeonato cearense copa do nordeste defesa enderson moreira fortaleza x crb sampaio corrêa x fortaleza atlético-ce x fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar