Fortaleza não renova com zagueiro Roger Carvalho

Clube emitiu nota no site oficial confirmando que o defensor não está nos planos para a temporada 2021

O zagueiro Roger Carvalho não permanecerá no Fortaleza para a temporada 2021. O contrato do defensor se encerrará no próximo domingo e o atleta vai deixar o Pici. A confirmação foi feita pelo clube, em nota oficial.

O texto publicado no site do Fortaleza foi de agradecimento e em tom elogioso. Roger Carvalho está no clube desde 2018. Pelo Fortaleza, foi campeão brasileiro da Série B, campeão do Nordeste em 2019 e bicampeão cearense (2019 e 2020), tendo marcado o gol da vitória do título de 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foram 61 jogos com a camisa tricolor e dois gols marcados. Em agosto de 2019, numa partida contra o Internacional, o defensor sofreu um entorse no joelho esquerdo e teve o ligamento cruzado anterior totalmente rompido. Ele passou por cirurgia e ficou muitos meses fora de combate. Na temporada 2020, Roger Carvalho jogou apenas onze partidas, sendo somente seis pela Série A.

Dos atletas que têm contrato encerrando fevereiro, ele é o primeiro a, oficialmente, deixar o clube. Ao contrário dele, o lateral-esquerdo Carlinhos e o goleiro Marcelo Boeck tiveram vínculo estendido até o fim do ano.

Leia Mais: Fortaleza compra maior parte dos direitos de Torres e assina contrato longo com o atacante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Roger Carvalho Roger Carvalho deixa Fortaleza Fortaleza não renova Roger Roger Carvalho saída Fortaleza Mercado da Bola Mercado Bola Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar