PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza derrota Atlético-CE por 2 a 0 na estreia do Campeonato Cearense

Leão vence com gols dos atacantes Robson e David, para manter 100% de aproveitamento na temporada 2021

Victor Hugo Pinheiro
17:02 | 10/03/2021
Fortaleza derrotou Atlético-CE na estreia do Campeonato Cearense 2021 (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)
Fortaleza derrotou Atlético-CE na estreia do Campeonato Cearense 2021 (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

O Fortaleza estreou no Campeonato Cearense de 2021 vencendo o Atlético-CE, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, 10. Em duelo disputado no Estádio Domingão, em Horizonte, o Leão até encontrou dificuldades no confronto, mas a qualidade técnica superou a Águia. Os gols foram marcados pela dupla de ataque titular do Tricolor: Robson fez no primeiro tempo e David marcou na etapa final.

A Águia começou a partida com mais posse de bola, enquanto o Leão optou por uma estratégia defensiva. Os primeiros 25 minutos foram de poucas emoções, tanto que os goleiros Carlão (Atlético-CE) e Felipe Alves (Fortaleza) praticamente não tiveram trabalho. Aos 29, David chutou colocado, mas colocou à direita do gol. O Tricolor abriu o placar em jogada ensaiada: Tinga cobrou lateral na área, David fez a "casquinha" e Robson fez bonito gol.

Após o gol que deixou o Leão em vantagem, aos 29, a Águia percebeu a obrigação de apertar o ritmo para buscar o empate. A melhor oportunidade aconteceu aos 45 minutos, quando Felipe Alves defendeu cabeçada de Olávio e, no rebote, Erison finalizou por cima. A chance perdida foi o último lance do primeiro em Horizonte.

O segundo tempo começou movimentado, com ambas equipes buscando criar oportunidades no setor ofensivo. Aos oito minutos, o Atlético-CE ficou perto de empatar, após Olávio finalizar cruzado e Felipe Alves defender. Na sequência da jogada, Erison carimbou a trave do Leão. Depois do susto, Lucas Crispim quase fez um golaço de fora da área, e Carlão fez linda defesa para colocar a bola por escanteio.

O Atlético partiu para o ataque na parte final do segundo tempo, mas foi o Fortaleza que ficou perto de marcar com Wanderson, mas em duas tentativas, Carlão evitou com defesas difíceis. O Leão decretou a vitória após gol de David. Aos 38, ele recebeu de Luiz Henrique, parou no arqueiro; na continuação do lance, o camisa 17 recebeu novamente do meia e finalizou com precisão. A Águia ainda tentou diminuir, porém, sem sucesso.

Após a estreia com vitória no Estadual, o Leão volta a focar na disputa da Copa do Nordeste, quando enfrenta o Treze-PB, na Arena Castelão, às 18h15min, pela terceira rodada do Nordestão. Já o Atlético-CE aguarda pela definição da segunda rodada do Cearense.