Fortaleza estreia com vitória por 1 a 0 sobre o CRB pela Copa do Nordeste

Com ótima atuação de Bruno Melo, Tricolor faz boa partida e larga com vitória no Grupo B do Nordestão

O Fortaleza venceu o CRB, por 1 a 0, na estreia da Copa do Nordeste 2021. Em partida disputada na Arena Castelão, o gol da vitória do Leão foi marcado pelo lateral-esquerdo Bruno Melo, após cobrança de escanteio do volante Juninho aos 44 minutos do primeiro tempo. Com os três pontos ganhos, o Leão assume a terceira posição do Grupo B.

O jogo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida começou como se esperava, com o Fortaleza optando por uma estratégia ofensiva. A primeira boa oportunidade do Tricolor foi aos seis minutos, após Tinga tocar para o estreante Lucas Crispim, mas o meia finalizou à esquerda. O Leão passou a maior parte do primeiro tempo com dificuldades de superar a defesa do Galo. Apesar de controlar a posse de bola, a equipe de Enderson Moreira pouco criou chances de gol.

O Tricolor sofreu por dois lances seguidos com o ímpeto ofensivo do Alvirrubro. Após sequências de escanteios, Felipe Alves afastou a bola e Guilherme Romão mandou por cima, aos 42 minutos. O Leão abriu o placar na reta final do primeiro tempo, aos 44, em uma das jogadas tradicionais do Leão. Juninho cobrou escanteio fechado, Bruno Melo raspou de cabeça na pequena área e balançou as redes da Arena Castelão.

A equipe da casa voltou para o segundo tempo com postura mais defensiva, muito em função da opção do Galo de ter mais o controle da posse de bola. O visitante passou a tentar lances ofensivos, mas teve dificuldades para criar oportunidades. A etapa final teve poucos lances de ofensivo, e Osvaldo recebeu em condições de finalizar, porém foi travado pela marcação adversária no momento do chute - aos 19 minutos.

O CRB teve oportunidade de empatar aos 29 do segundo tempo, quando Wesley cobrou falta por cima do gol de Felipe Alves. O Fortaleza poderia ter ampliado com Osvaldo, mas o atacante não aproveitou o passe de Wellington Paulista e finalizou para fora. A equipe tricolor até poderia busca consolidar a vitória com mais um tento, no entanto, os jogadores trocaram muitos passes e a construção ofensiva mostrou pouca eficiência.

Após a vitória na estreia, o Fortaleza visita o Sampaio Correa, no Castelão, em São Luís, no sábado, 6. O Leão entra em campo pela segunda rodada do Nordestão às 20h30min. 

REPERCUSSÃO DE FORTALEZA 1X0 CRB-AL

+ Enderson comemora gol de bola parada, vê vitória "consistente" e projeta evolução do Fortaleza

+ "Fizemos uma boa partida, mas ainda é preciso melhorar", avalia Bruno Melo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

copa do nordeste 2021 nordestão 2021 fortaleza esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar