Fortaleza procura mais três reforços no mercado da bola; saiba as posições

Após anunciar cinco contratações, Leão do Pici vasculha opções e ainda quer um zagueiro e dois atacantes para a temporada

Com cinco jogadores contratados, o Fortaleza segue ativo no mercado da bola para dar sequência à reformulação do elenco para a temporada 2021. Entre sondagens, ofertas e negociações, o clube do Pici se movimenta e mira ainda um zagueiro e dois atacantes para se reforçar, apurou o Esportes O POVO.

Além de nomes sugeridos por agentes e intermediários, o Tricolor busca jogadores a partir de avaliações internas entre a cúpula de futebol - formada pelo presidente Marcelo Paz, o diretor Daniel de Paula Pessoa e o executivo Sérgio Papellin -, o técnico Enderson Moreira e o departamento de análise de desempenho. As peças precisam se encaixar nas características desejas e no orçamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Contratações a gente está sempre conversando, tanto eu, presidente, (Sérgio) Papellin, Daniel (de Paula Pessoa), a gente está conversando sempre. A gente está observando muito as oportunidades de mercado, não está parado, está buscando dentro de uma realidade, sem fazer loucura. Eu não sou um treinador de chegar aqui e ficar pedindo jogadores com salários extremamente altos, de qualquer forma, porque tão importante quanto o resultado esportivo é a saúde financeira do clube. A gente tem pensado muito. É um ano ainda difícil, sem o nosso torcedor, que faz toda a diferença. A gente precisa ter atenção e cuidado", ponderou o treinador.

No momento, o departamento de futebol concentra esforços para encontrar no mercado e concretizar negociação com jogadores para três posições:

  • Zagueiro
  • Atacante de velocidade
  • Centroavante

O sistema defensivo deve ganhar um nome com status de titular. O zagueiro Luiz Otávio, da Chapecoense, por exemplo, esteve na mira e recebeu proposta do Leão. Juan Quintero, com contrato até 2022, João Paulo e Wanderson, ambos com vínculo até o final deste ano, permaneceram. Além do trio, Jackson acertou renovação para o restante da temporada. Em contrapartida, Paulão e Roger Carvalho deixaram o Pici.

Questionado na última temporada, o setor ofensivo deve receber duas novas peças: um atacante de velocidade e um centroavante. Para os extremos do campo, Neilton, do Coritiba-PR, e Marcos Guilherme, do Internacional-RS, são alvos do clube. Yago Pikachu, de saída do Vasco da Gama-RJ, também recebeu sondagem. Robson já foi contratado e se juntou a David, Igor Torres, Osvaldo e Romarinho.

Para a referência no ataque, as opções são o experiente Wellington Paulista, que tem contrato até maio, e o jovem Gustavo Coutinho, com vínculo até o final de 2022 - David também pode fazer a função. O Fortaleza já fez consultas a nomes acerca das condições de negócio, mas esbarrou nos altos valores - tanto de salários quanto de multa rescisória.

O Tricolor já contratou cinco atletas para a atual temporada: o lateral-direito Daniel Guedes, os volantes Éderson e Matheus Jussa, o meia Lucas Crispim e o atacante Robson. Os três primeiros vieram por empréstimo, enquanto os dois últimos têm vínculos direto com o Leão - Crispim até 2022, e Robson até 2023.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube mercado da bola enderson moreira marcelo paz danie de paula pessoa sérgio papellin

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar