Participamos do

Jakelyne é 12º eliminada em A Fazenda 2020 após roça com Jojo Todynho e Biel

Jakelyne Oliveira disputou a roça da semana com os funkeiros Jojo Todynho e Mc Biel. Ela recebeu 27,20% dos votos pela permanência na casa
00:23 | Dez. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A modelo e ex-miss Brasil Jakelyne Oliveira foi a décima segunda eliminada da 12º edição de A Fazenda nesta sexta-feira, 4. Na roça da semana ela enfrentou a cantora Jojo Todynho e o Mc Biel. Na disputa pelo votos para permanência na casa, Raissa foi a menos votada pelo público, com apenas 27,20% dos votos.

LEIA TAMBÉM | Lucas Selfie se torna nono eliminado em A Fazenda 2020, quebra regra na despedida e gera punição para os outros peões

Jojo Todynho foi a primeira a ser salva e recebeu 39,28% dos votos pela permanência na casa e portanto continua no jogo. O outro roceiro da semana, que também segue no jogo, é Biel, que recebeu 33,52% das indicações para permanecer na disputa. O resultado já era apontado pela parcial do O POVO ainda no início da tarde desta quinta-feira, 3.

Mion destacou ainda que o sistema de contagem dos votos possui um mecanismo de segurança contra votos de robôs ou feitos por mecanismos de acionamento em massa. Assim, o processo de eliminação, segundo o apresentador é totalmente seguro e democrático, não podendo ser influenciado por forças externas que não sejam os votos unitários de cada telespectador. 

A FAZENDA 2020: FORMAÇÃO DA ROÇA

A madrugada de quarta-feira, 2, foi agitada para os participantes de A Fazenda 12. A 12ª roça do reality teve sua pré-formação definida entre Lidi Lisboa, Jojo Todynho, Biel e Jakelyne Oliveira. A ex-miss Brasil foi indicada pelo fazendeiro Mateus Carrieri. A votação desta semana teve drásticas mudanças na escolha dos roceiros devido ao poder da chama vermelha. Ainda, os peões da sede e da baia só podiam votar nos quatro participantes da baia, com o participante mais votado puxando alguém da sede para acompanhá-lo na roça.

LEIA TAMBÉM | Enquete A Fazenda: quem é o participante mais chato? Vote

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Biel foi o mais votado da baia, com quatro votos, e puxou Lidi Lisboa para a berlinda. A atriz de "Jezabel" foi quem ganhou o poder da chama vermelha por Mariano: segundo a escolha do público, quem ganhasse era o quarto roceiro a ocupar o banquinho da roça. Como Lidi ganhou o poder, mas já estava na roça, a atriz puxou Jojo Todynho. Indo de acordo com o regulamento do quarto roceiro ou roceira vetar uma pessoa da prova do fazendeiro, Jojo tirou Biel da prova.

LEIA TAMBÉM | A Fazenda 12: após saída de Raissa, Jojo teme reação de ex-peoa fora do reality

Jakelyne reclamou bastante com Stéfani de ter sido indicada pelo fazendeiro. O que ela não esperava, entretanto, é que o ator entraria no quarto e ouviria boa parte do diálogo da modelo. A peoa explicou sobre supostas incoerências do peão.

Na noite da quinta-feira, 2, Jojo, Lidi e Jakelyne participaram da prova do fazendeiro. Com a vitória, Lidi, além de conquistar o chapéu poderoso, se livrou da roça. Enquanto Jojo Todynho e Jakelyne foram para a roça oficial com Biel, que estava vetado da disputa pelo chapéu de fazendeiro.

A FAZENDA 2020: A PROVA DO FAZENDEIRO

A prova do fazendeiro desta semana exigiu de Jojo Todynho, Lidi Lisboa e Jakelyne Oliveira equilíbrio, pontaria e agilidade. Em formato de circuito, a prova teve quatro etapas. Primeiro os participantes deveriam acertar sacos de areia nas cestas disponibilizadas no início do fazendão para liberar um amontado de pinos. Com eles liberados, o objetivo passava a ser posicionar os pinos nos encaixes correspondentes em uma mesa retangular e então, de uma ponta da mesa, deveriam derrubar os pinos deslizando discos na mesa.

Com os pinos derrubados, era possível ter acesso a uma caixa com bolinhas que deveriam ser equilibradas sobre um esquadro enquanto os peões atravessaram uma ponte que desafiava o equilíbrio. Caso a bolinha caísse, era necessário recomeçar o trajeto. Para aqueles que conseguissem cruzar a ponte, bastava colocar as bolinhas nos respectivos recipientes, indicados por cores, e então montar um sistema de engrenagens, destravando uma manivela.

O participante que conseguisse liberar a manivela e acioná-la primeiro seria o vencedor. Depois de uma disputa acirrada e com alguns problemas para Jack, a atriz Lidi Lisboa venceu o desafio, fazendo com que Jack e Jojo fossem para a roça.

A FAZENDA 2020

>> A Fazenda 12: com casais no edredom, Record censura cenas e mostra Carrieri dormindo

>> A Fazenda 12: sapo escondido na baia gera gritaria entre os participantes

>> A Fazenda 12: Mion pede desculpas por chorar ao vivo

ACOMPANHE A FAZENDA 12 NO O POVO!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar