Participamos do

Lucas Selfie é eliminado em A Fazenda 2020, quebra regra na despedida e gera punição para os outros peões

Lucas Selfie disputou a roça da semana com Jojo Todynho e Raíssa Barbora. Ele recebeu 26,45% dos votos pela permanência na casa
00:29 | Nov. 13, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O apresentador Lucas Selfie foi o nono eliminado da 12º edição de A Fazenda nesta quinta-feira, 12. Na roça da semana ele enfrentou a funkeira MC Todynho e a influencer Raíssa Barbosa. Na disputa pelo votos pela permanência na casa, Lucas foi o menos querido pelo público com apenas 26,45% dos votos. A votação foi encerrada às 00h10min desta sexta-feira, 13, e segundo o apresentador do programa, Marcos Mion, foram registrados pouco mais 500 milhões de votos. 

A cantora Jojo Todynho enfrentou a sua segunda roça e recebeu 39,58% dos votos. A outra roceira da semana, que também segue no jogo, foi a modelo e digital influencer Raíssa Barbosa, recebendo 33,97% das indicações para permanecer na disputa. 

PUNIÇÃO

Ao saber que havia sido eliminado, Lucas não conseguiu conter a emoção e quebrou o protocolo de segurança e as regras da edição ao sair correndo para a sede onde estavam os peões que seguem no jogo. A euforia da despedida contagiou a todos e ao perceberem que Lucas se aproximava, todos os peões saíram da casa e correram para o abraçar. 

Em virtude da pandemia de coronavírus, não havia nenhum integrante da produção que pudesse conter os participantes do jogo. Em meio à despedida repleta de emoção, Mion ficou por diversos momentos tentando acalmar os peões e pedindo que Lucas voltasse para a zona de eliminação. Após alguns minutos, a sirene da punição foi soada e isso fez com que os peões voltassem para a sede e Lucas Selfie fosse receber as instruções para deixar o programa. 

Ao ser repreendido por Mion, Lucas chegou a brincar: "Deixa de herança aí para eles". Mion pontuou que a punição irá ocorrer e que mais detalhes sobre como os peões que seguem no jogo serão punidos deverão ser divulgados nos canais de transmissão paga ainda nesta madrugada e ao público aberto, na manhã desta sexta-feira, 13.


A FAZENDA 2020: A PROVA DO FAZENDEIRO

A disputa que escolheu a fazendeira da semana foi uma disputa que exigiu agilidade, concentração e boa memória, além de um bom condicionamento físico. Para começar, as participantes Jojo, Raíssa e Jack foram enviadas, cada uma para uma estrutura circular que simulava uma roda. Ao subir na estrutura, a roda começava a girar e os peões deveriam acompanhar o movimento caminhando como se fosse uma esteira de academia. 

Depois de começar a rodar, as peões deveriam prestar bastante atenção em um totem que exibia uma sequência de seis imagem de modelos que foram capas das tinturas para cabelo Natucor. Após um certo tempo, um cronômetro era disparado e então as participantes deveriam deixar as rodas e seguir para um balcão onde estavam embaralhadas seis caixas com as imagens exibidas anteriormente.

O desafio era organizar as caixas na mesma ordem que haviam sido exibidas quando as peoas estavam na roda. Cada caixa na posição correta somaria um ponto para as integrantes do jogo. A sequência mudava a cada rodada e o cansaço das peoas aumentava.

A resistência delas também foi testada pela extensão da prova: foram 24 rodadas. A prova durou mais de uma hora de tempo e avançou pela madrugada. A transmissão foi interrompida ao término do programa e seguiu por meio de canais por assinatura. O resultado foi divulgado somente pela manhã. 

Vale lembrar que a prova está rodeada de polêmicas: os fãs do reality denunciaram erros na prova do fazendeiro, com Jojo sendo supostamente a verdadeira vencedora. Entretanto, a Record TV não se posicionou até a tarde desta quinta-feira e manteve a votação no ar.

A FAZENDA 2020: FORMAÇÃO DA ROÇA

A madrugada desta quarta-feira, 11, foi agitada para os participantes de A Fazenda 12. A formação preliminar da nona roça do reality ficou entre Lucas Maciel, Jakelyne Oliveira, Raissa Barbosa e Jojo Todynho. A intérprete de "Que tiro foi esse?" foi indicada pelo fazendeiro Biel. Esta semana, não houve dinâmica do resta um na casa e toda a roça foi formada através de poderes especiais.

Mateus Carrieri chegou a ser o mais votado do grupo por um tempo. Como ele tinha o direito a puxar alguém para a roça, o ator puxou Lucas Maciel. Mas como Mateus foi salvo por Biel por um poder extra ganhado pelo MC em uma ação promocional do reality, o MC indicou Raissa Barbosa em seu lugar, sendo a modelo a terceira roceira da casa.

Já na roça, Lucas Selfie puxou Jakelyne Oliveira. O influencer tinha em mãos o poder de indicar o quarto participante à berlinda devido ao poder da chama vermelha, dado por Mc Mirella, vencedora da prova do fogo. De acordo com o poder, Lucas ainda poderia dar R$ 10 mil para um dos participantes da casa. A sortuda a ganhar o dinheiro foi Lidi Lisboa.

LEIA TAMBÉM | A Fazenda 12: Record veta cenas de Mirella e Stéfani em festa e gera revolta no Twitter

No início da madrugada desta quinta-feira, 12, Jakelyne, Jojo e Raissa participaram da prova do fazendeiro. 

A FAZENDA 2020

A Fazenda 2020: após série de tretas, Raíssa e Lucas Selfie se reconciliam

"A Fazenda 12": Lipe ganha Prova de Fogo e terá poder sobre a próxima Roça

A Fazenda 12: Mariano critica comportamento de Jojo durante briga com Biel

Peoas de A Fazenda reclamam de atitudes de Biel: "Estou fora, cansei"

Clique aqui e fique por dentro de tudo o que acontece no reality show da Record

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar