Apple vai lançar iPhone 13 com conexão via satélite? Entenda o caso

Rumor sobre próxima geração do celular da Apple fez disparar ações de empresa de telefonia via satélite; entenda como pode funcionar a nova funcionalidade dos iPhones

Um rumor sobre a próxima geração dos celulares da Apple foi divulgado na internet nessa segunda-feira, 30. Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, especializado em previsões sobre a marca, a fabricante pode incluir conexão via satélite na linha iPhone 13.

Com a novidade, os smartphones da Apple teriam sinal mesmo em locais onde nenhuma operadora de celular atua. A funcionalidade usaria satélites de órbita baixa, como os das empresas SpaceX e Globalstar - esta última viu suas ações na bolsa de Nova Iorque subirem 63% após a divulgação do rumor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A informação inicial, porém, provavelmente estava incompleta. Pouco tempo após os boatos se espalharem, a Bloomberg, agência especializada em notícias do mercado financeiro, publicou seu próprio relatório, com mais detalhes sobre a operação.

Segundo a notícia da Bloomberg, o objetivo não é fazer com que iPhones virem celulares via satélite, que podem ser usados sem a necessidade de operadoras de telefonia. A nova conexão seria usada apenas para emergências, enviando informações básicas, como localização e mensagens de texto, em casos como desastres naturais ou quedas de avião.

Outro ponto do relatório da Bloomberg é que, embora a função possa ser anunciada já com a linha iPhone 13, que será lançada em setembro, as redes necessárias para o funcionamento do serviço ainda não estão ativas. Elas entrariam em ação apenas em 2022, e o modo de uso ainda pode sofrer alterações.

Mais sobre Tecnologia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

apple iphone iphone 13 iphone satélite

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar