Motorola lançará primeiro tablet em dez anos, na linha Moto G

Chamado de Moto Tab G20, modelo foi visto em listagem do Google e deve ser igual a dispositivo da Lenovo; último tablet da Motorola foi lançado em dezembro de 2011

A Motorola deve anunciar, nas próximas semanas, um novo tablet. Chamado de Moto Tab G20, o modelo será o primeiro da empresa em dez anos: o último equipamento de tela grande da Motorola foi o Xoom 2, lançado em dezembro de 2011.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As especificações do Moto Tab G20 são básicas, com processador MediaTek Helio P22T e 3 GB de memória RAM. Os detalhes são idênticos aos do M8, tablet da Lenovo anunciado em junho. A fabricante chinesa comprou a Motorola em 2014, mas manteve o nome da marca em mercados em que ele ainda é forte, como o Brasil.

O modelo da Lenovo tem versões com 4G e somente WiFi, mas ainda não se sabe quais serão as opções de conectividade para o Moto Tab G20. Completando as configurações, há uma tela de resolução HD e 8", com uma câmera de 5 MP na traseira e outra de 2 MP na frente. O sistema será o Android 11, e a bateria entrega 5.100 mAh.

O tablet apareceu no Google Play Console, listagem de aparelhos que são autorizados pela desenvolvedora do Android a sair de fábrica com Play Store e outros serviços Google instalados. Considerando o cadastro na plataforma e o fato de que o Moto Tab G20 é baseado em um modelo já existente, pode-se esperar que o anúncio oficial aconteça em breve.

Não há, porém, informações sobre preço e data de lançamento do Moto Tab G20. Também não se sabe se o tablet será lançado no Brasil.

Mais sobre Tecnologia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

motorola tablet motorola tablet lançamento tablet lançamento motorola moto tab g20 tablet moto g

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar